Técnico da Dinamarca exalta vaga e invasão da torcida em Amsterdã: “Foi a primeira casa de Eriksen”

Classificação para as quartas vem no estádio do Ajax, onde meia iniciou carreira profissional. Kasper Hjulmand enaltece postura e campanha do time: “Difícil acreditar que é realidade”

Goleada, vaga nas quartas de final da Eurocopa e muitas emoções. O técnico Kasper Hjulmand não escondeu o orgulho e a felicidade após a vitória da Dinamarca por 4 a 0 sobre o País de Gales, em Amsterdã. E ele fez questão de citar o quão simbólico foi ter uma grande atuação em um palco especial para o meia Christian Eriksen: o estádio Johan Cruijff, do Ajax.

“Cruijff é uma das minhas grandes inspirações. E saber que essa foi a primeira casa de Christian (Eriksen) quando ele saiu da Dinamarca faz ele estar aqui com a gente. Gostaria que ele estivesse aqui”, comentou Kasper.

Eriksen foi formado no Odense BK, da Dinamarca, mas se transferiu para o Ajax antes de estrear no futebol profissional. Ele começou a carreira na equipe holandesa, em 2010, e permaneceu por mais de quatro anos no gigante de Amsterdã.

Antes do início da entrevista coletiva, o técnico dinamarquês fez questão de exaltar a presença da torcida de seu país na capital holandesa. Eles foram a imensa maioria entre os quase 14,6 mil presentes na Johan Cruijff Arena.

– Só quero dizer que é difícil acreditar que isso é realidade. Estou muito grato por todos dinamarqueses que vieram aqui. Estou muito, muito grato pelo apoio. Não só agora, mas em todos os jogos. É louco tudo isso. Estou muito, muito grato.

O técnico dinamarquês falou repetidamente do orgulho que tem de como o time reagiu diante do drama vivido por Eriksen na primeira rodada. Mas manteve cautela e evitou pensar em briga pelo título europeu.

– Quando Christian colapsou, tudo mudou. Pelo menos para mim. Senti que a gente ficou em uma situação totalmente diferente. Tenho que repetir, estou muito grato com todo o apoio. É o que a gente precisava. Do amor e do apoio. Nos deu asas. Admiro os rapazes. São guerreiros. Nem sempre é um jogo bonito, mas sei que todo mundo está lutando. Estar nas quartas é incrível.

“Uma coisa de cada vez. Cada jogo tem sua história. Areditamos em nós, no nosso time. A única coisa que posso prometer é que vamos lutar. Não posso prometer resultados, mas prometo que vamos lutar”, definiu o técnico.

A Dinamarca foi o primeiro time da história da Eurocopa a marcar quatro ou mais gols por dois jogos seguidos – venceu a Rússia por 4 a 1 e bateu o Pais de Gales por 4 a 0 neste sábado. A equipe agora aguarda pelo vencedor do duelo entre Holanda e República Tcheca. A partida das quartas de final está marcada para o sábado, dia 3 de julho, em Baku, no Azerbaijão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.