Consultoria grátis do Sesi auxilia 115 empresas com orientações de biossegurança no Estado

Com uma média de quatro atendimentos diários, a equipe técnica de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi de Mato Grosso do Sul já auxiliou 115 micro e pequenas empresas de diversos segmentos do Estado a se adequarem durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Desde que o trabalho foi iniciado, um mês atrás, comércios, restaurantes, academias, salões de beleza, barbearias e indústrias de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas já receberam atendimento do Sesi, que, sem custo nenhum, auxilia essas empresas com soluções de implementação imediata para manter as portas abertas cumprindo todas as medidas de contenção da Covid-19.

“O Sesi está atuando para, acima de tudo, preservar a saúde das pessoas, a sustentabilidade das empresas e manutenção do emprego e renda. Estamos auxiliando micro e pequenas empresas de diversos segmentos a manter as portas abertas, cumprindo todas as medidas de biossegurança e garantindo uma atuação segura para seus colaboradores e clientes”, explicou o gerente de SST do Sesi de Mato Grosso do Sul, Michel Klaime.

Ele acrescenta que o Sesi tem expertise na área de saúde e segurança do trabalho e, por meio de consultorias individuais para cada empresa, realiza um diagnóstico que vai orientar o empresário a promover ajustes para um funcionamento seguro.

Consultoria gratuita sem sair da empresa

A consultoria é realizada sem qualquer custo para o micro e pequeno empresário em razão da parceria do Sesi com o Sebrae/MS, explica a assessora especial de Mercado do Sesi, Laura Gomes. “O programa Sebraetec subsidia em 100% o valor da consultoria do Sesi para as micro e pequenas empresas do Estado”, pontuou.

O trabalho consiste em uma análise da empresa – desde as dependências, equipamentos, tipo de serviço oferecido, funções dos colaboradores – diagnóstico e orientações quanto a mudanças necessárias para uma atuação segura e como implementa-las.

Como funciona?

A consultoria fornece para a empresa e seus colaboradores orientações que garantam a segurança da rotina de trabalho, além de reforçar para os clientes e consumidores que aquele é um ambiente seguro.

As recomendações, além de apresentar formas de mitigação da Covid-19, seguem as regras de controle e resoluções preconizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo decreto municipal que estabelece as medidas de biossegurança.

A quem se destina?

As consultorias realizadas pela equipe técnica de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi de Mato Grosso do Sul é destinada aos microempreendedores individuais (MEIs), micro empresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP), produtores rurais e artesãos dos setores de agronegócio, comércio, indústria e serviços

Como é realizada a consultoria?

A consultoria é realizada por vídeochamada, de maneira a seguir os protocolos de prevenção à Covid-19. Basta que a empresa indique algum colaborador que atuará como um interlocutor, apresentando os espaços e processos de trabalho da empresa aos profissionais do Sesi que farão o diagnóstico e identificação das mudanças necessárias na empresa.

É preciso pagar algum valor?

A consultoria é 100% subsidiada pelo Sebrae/MS, desta forma, as empresas que tenham interesse precisam apenas realizar a adesão.

Como aderir?

Para aderir basta entrar em contato através dos canais de venda Sebrae/MS (0800-570-0800), Central de Atendimento do SESI SST (WhatsApp (67) 3320-3425), e-mail sst@sesims.com.br ou telefone (67) 3320-3425.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.