Tite ganha força nos bastidores, e Flamengo abre contatos para contratar técnico

Treinador de 62 anos está desempregado desde que deixou a Seleção, após a última Copa

Jorge Sampaoli se arrasta como técnico do Flamengo, e o vice-campeonato da Copa do Brasil reforçou a certeza de que o fim da relação acontecerá em breve. Assim, a diretoria rubro-negra olha para o mercado na busca pelo substituto. O nome de Tite é o mais forte no clube.

Ao deixar a seleção brasileira depois da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022, Tite não assumiu clube algum e decidiu esperar o fim da temporada europeia, já que tinha o objetivo declarado do trabalhar no continente. Porém, ele não recebeu propostas que considerou satisfatórias.

Com o início da nova temporada na Europa há pouco mais de um mês, Tite passou a cogitar o trabalho no Brasil. Assim, recentemente o Flamengo deu um primeiro passo ao perguntar a intermediários se o treinador estaria disposto a trabalhar no país. A resposta foi sim.

Em caso de acerto, a hipótese mais provável é que Tite assuma somente em 2024. Ele participaria do planejamento para a próxima temporada desde o momento da contratação, mas sem comandar a equipe em campo este ano. A preferência da diretoria, porém, é por um início de trabalho imediato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.