Sancionada lei do deputado Caravina que denomina Delso Álvaro a rodovia MS-475 em Novo Horizonte do Sul
O governador Eduardo Riedel sancionou na semana anterior o projeto de lei de proposição e relatoria do Deputado Estadual Pedro Arlei Carvina (PSDB) aprovado pela Assembleia Legislativa que dá à MS-475 o nome ex-vereador de Novo Horizonte do Sul, Delso Alvaro Benedito, falecido em outubro de 2020. Ele era irmão do ex-prefeito Marcílio Álvaro Benedito, que administrou a cidade por três mandatos. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Luiz Bogado (MDB) e com o empenho do Prefeito Aldenir Barbosa do Nascimento (GUGA-PSDB). Delso Alvaro Benedito teve papel de destaque na política de Novo Horizonte, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e político da região.
Filho da dona Luiza Peixoto Benedito e do Seu José Ricardo Benedito, Delso nasceu na cidade de Astorga, no Estado do Paraná, em 10/08/1957, mas foi no Estado de Mato Grosso do Sul que o homenageado estabeleceu raízes.
Até os 25 anos, trabalhou como produtor rural na região de Loanda/PR e posteriormente dedicou-se a trabalhar nos empreendimentos da família no Distrito de Reianópolis município de Sengés, também no Paraná, onde chegou a ser candidato a vice-prefeito.
O homenageado também morou em Ivinhema, onde foi assessor na prefeitura. Em 1.997 se estabeleceu em Novo Horizonte do Sul, onde empenhou-se nos negócios da “família Benedito”, primeiro na empresa de material de construção Cristo Rei e depois no Laticínio Cristo Rei. Mas foi na vida pública que o homenageado “Delso do Cristo Rei”, como era popularmente conhecido, construiu seus maiores feitos.
Em 2004, Delso se elegeu vereador, sendo reeleito em 2008. Em 2016 voltou a concorrer e se eleger ao cargo de vereador. Seu trabalho parlamentar foi marcado por grandes feitos e conquistas, a principal delas a construção e ampliação do prédio da APAE, fruto de indicação do seu mandato e de emenda parlamentar do Deputado José Roberto Teixeira (Zé Teixeira-PSDB).
Delso faleceu em 13/10/2020 vítima de infarto, deixando 2 filhos, Deborah Benedito e Anderson Benedito, além de um grande legado de serviços em prol da população da cidade de Novo Horizonte do Sul, inclusive com um trabalho de assistência social às pessoas carentes do município.