Palmeiras discute saída de Luiz Adriano; Willian fica mais perto do Flu

Atacantes dificilmente vão permanecer no Verdão para a temporada de 2022

Palmeiras não deve contar com os atacantes Luiz Adriano e Willian no elenco de 2022. Enquanto o primeiro está em discussões com o Verdão sobre uma possível negociação, o segundo viu as conversas com o Fluminense avançarem.

No caso de Luiz Adriano, o centroavante entrou em rota de colisão com a torcida e perdeu espaço na disputa por uma vaga entre os titulares. Ainda assim, depois do título da Libertadores, o camisa 10 disse que não planejava deixar o Verdão.

Willian e Luiz Adriano durante jogo-treino do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Cesar Greco

Willian e Luiz Adriano durante jogo-treino do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Cesar Greco

Ele tem contrato até 2023, está neste momento de férias em Dubai, nos Emirados Árabes, e apareceu em um vídeo nas redes sociais dizendo que estaria apenas na “torcida” pelo Palmeiras no Mundial de Clubes, a ser disputado em fevereiro.

Mas não há, ainda, uma definição sobre o seu futuro. Nesta temporada, o Verdão chegou a conversar com Internacional e Grêmio para uma transferência e não houve acordo. Depois de ser o artilheiro do clube em 2020, com 20 gols, Luiz Adriano fez apenas cinco em 35 partidas em 2021.

Sua possível saída faz parte de um plano de reformulação do clube, que já começou com as liberações de outros nomes experientes e também de salários altos, como Jailson e Felipe Melo, que acertaram com Cruzeiro e Fluminense, respectivamente.

Luiz Adriano teve polêmicas em 2021 até quando fez gol: mandou a torcida se calar

O Flu ainda conversa com Willian, que até renovou contrato em junho até o fim de 2022, mas também terminou a temporada com poucos minutos. O Palmeiras não deve gerar resistência para liberá-lo.

Autor de 10 gols em 35 jogos na última temporada, o camisa 29 ainda foi procurado por Santos e Cruzeiro, mas neste momento tem no clube carioca o destino mais provável.

Caso concretize as negociações de Luiz Adriano, de 34 anos de idade, e Willian, 35, o Palmeiras vai trabalhar para rejuvenescer o setor e ainda abrir espaço na folha para novos investimentos. A tendência é de que o clube busque um outro centroavante no mercado dentro do seguinte perfil: jovem, que chegue para colaborar tecnicamente e tenha potencial para uma venda futura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.