Maracaju – Projeto Agrofut trabalha social e incentiva a criação de jovens atletas

Objetivo do projeto é amparar e dar suporte para crianças e jovens, ofertando campo de futebol e treinando-os para saltos mais altos no esporte.

Jovens maracajuenses, assistidos pelo Projeto Agrofut, irão embarcar no dia 20 de novembro para o estado do Rio de Janeiro, enviados por uma empresa de captação, onde passarão por uma avaliação pela Escola do Flamengo.

De acordo com Olacir Azambuja, Professor de Educação Física, desde 1997, Agrofut é um projeto social que busca abraçar e amparar as crianças e jovens, treinando-as para o esporte, mas acima de tudo, proporcionando uma ocupação saudável e focada nas demandas individuais de cada aluno.

“Estamos colhendo frutos de um trabalho de muitos anos, meninos que irão representar nossa cidade no Rio de Janeiro, passando por uma avaliação, com isso, estamos levando o nome de nossa cidade para fora do estado, viemos apresentar essas recentes conquistas ao Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan que já nos acompanha de longa data.” Afirmou Olacir.

Olacir ainda parabenizou a atual gestão, classificando que ela vai à contramão de outros municípios, investindo e colocando o esporte no lugar que ele merece, atendendo desde os menores até os mais idosos neste segmento.

Os alunos que irão embarcar e o Professor Olacir, foram recebidos na manhã desta terça-feira, 10-10, no gabinete do Prefeito na Prefeitura de Maracaju.

Irão fazer parte da avaliação do time, dentro do clube de base do Flamengo, os alunos Lucas de Souza Fernandes e Thiago Figueiredo Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.