Empresária mira na inclusão e vende ovos de Páscoa para intolerantes a lactose e glúten

Todo ano atendo alguém que nunca comeu chocolate.

Além de atender público específico, a empresária Heloísa Garcia diz realizar os sonhos de muitas pessoas que possuem restrições alimentares.

Bem longe dos ovos de Páscoa diferentões como os de sushi ou empada, a confeiteira Heloísa Garcia apostou na inclusão e há cinco anos oferece o doce típico para pessoas com restrições alimentares, em Campo Grande. Ano a ano, a empresária diz se surpreender com os novos clientes que aparecem em busca do produto específico para os alérgicos ou intolerantes à lactose, ao glúten ou açúcar.

“Toda Páscoa eu atendo alguém que nunca comeu chocolate antes. Às vezes é por falta de conhecimento que muitas pessoas intolerantes nunca comeram algum doce específico para elas. Eu realizo alguns sonhos”, comentou Heloísa.

Empresária viu em um nicho a oportunidade de empreender.  — Foto: Arquivo Pessoal/Heloísa Garcia

Entre os produtos para a Páscoa de 2023 estão os ovos de colher, com as cascas trufadas e os tradicionais. Heloísa vende ovos 100% veganos, sem glúten e sem a proteína do leite. Os produtos específicos desta época do ano vão de R$ 41,90 a R$ 171,90, dependendo do tamanho ou sabor.

“É extremamente gratificante poder dizer para as pessoas, principalmente para as crianças, que elas podem escolher qualquer uma das coisas expostas no meu balcão. Grande parte das vezes elas ficam limitadas a frutas e outros alimentos do tipo e não conseguem satisfazer suas vontades. Eu proporciono experiências para as pessoas comerem sem a restrição”.

Empresária viu em um nicho a oportunidade de empreender. — Foto: Arquivo Pessoal/Heloísa Garcia

Caminho até ao doce inclusivo

Ovos de colher, cascas recheadas e os tradicionais. Todos disponíveis para pessoas com restrições ou alergias alimentares.  — Foto: Arquivo Pessoal/Heloísa Garcia

Ovos de colher, cascas recheadas e os tradicionais. Todos disponíveis para pessoas com restrições ou alergias alimentares. — Foto: Arquivo Pessoal/Heloísa Garcia

Foi em 2015 que Heloísa teve que tirar da rotina alimentos com glúten, lactose e açúcar, por causa de um tratamento médico. Sem pensar que iria mudar a vida de jornalista para a de confeiteira, a jovem começou a fazer várias receitas sem os alimentos restritivos para incorporar ao dia a dia dela.

“Não cozinhava nada, trabalhava como jornalista. Não sabia cozinhar nada, tive que me virar. Não tinha nada de industrializado na minha cidade. Comecei a pesquisar na internet. Meus primeiros bolos e pães ficaram horríveis. Mas depois foi dando certo”.

Heloísa viu em uma questão de saúde a oportunidade de empreender. — Foto: Arquivo Pessoal/Heloísa Garcia

Os anos se passaram, Heloísa se mudou e veio morar em Campo Grande, em 2017. Já na Páscoa de 2018, depois de treinar muito na cozinha, a empresária fez os primeiros ovos 100% livre de glúten e leite.

Desde então, a aposta no público com restrição alimentar passou a ser o negócio de Heloísa. “Hoje atendo as pessoas com diabetes, celíacos e intolerantes a lactose. Eu atendo as pessoas que tem restrições alimentares. Prefiro trabalhar com este público mais nichado. É um público muito fiel e recorrente. Dão muitos feedbacks construtivos, dão sugestões de produtos e dicas importantes para o negócio. Virou uma rede!”.

A confeiteira disse que os ovos por encomendas já estão esgotados. Porém, durante o fim de semana de Páscoa os doces estarão disponíveis para venda na loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.