Corumbá – Secretário Estadual de Saúde assegura recursos para conclusão do CEM

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se nesta segunda-feira, 06 de junho, com o secretário estadual de Saúde, Flávio Brito. Durante a agenda na Capital do Estado, foi assinado o convênio que assegura os recursos necessários para reconstrução e adequação do segundo piso do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. Fadah Scaff Gattass, localizado na rua Cabral – Centro.

“Esse é mais um projeto muito importante para nossa população e que teve a parceria fundamental do ex-secretário de Saúde, doutor Geraldo Resende, e do ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que desde o começo se empenharam para que pudéssemos trazer mais essa benfeitoria para Corumbá”, afirmou Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, também participou da reunião.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, também participou da reunião.

O prefeito destacou também o trabalho do governador Reinaldo Azambuja na área da Saúde Pública corumbaense. “Graças a sensibilidade do governador Reinaldo, nossa cidade vai contar com um amplo e moderno Pronto Socorro. Junto com essa ampliação dos serviços oferecidos no CEM, melhorarão demais o atendimento prestado a nossa população”, completou o prefeito.

Com o convênio assinado hoje, o Estado vai aportar R$ 1.230.000,00 (um milhão, duzentos e trinta mil reais) e a Prefeitura entrará com contrapartida de aproximadamente R$ 320 mil (trezentos e vinte mil reais) na conclusão do CEM. O Centro de Especialidades Médicas foi inaugurado pelo prefeito Marcelo Iunes em 2020, após o Executivo municipal desapropriar a área em 2009.

O Centro de Especialidades Médicas funciona das 7 às 21 horas e possui 19 especialidades médicas: Clínica Geral, Dermatologia, Ortopedia, Geriatria, Endocrinologista, Cirurgia Geral, Urologia, Psiquiatria, Gastroenterologista, Anestesista, Cirurgia Vascular, Neuro Pediatra, Pediatria, Oftalmologia, Nefrologista, Cirurgião Pediátrico, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Nutricionista. E 7 exames: Ultrassonografia, Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, RX, Teste da Orelhinha e Audiometria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.