Confira momento na pesagem que iniciou tensão entre times de Wand e Popó
No momento da encarada oficial, na véspera da luta, um dos integrantes do time de Popó chama Wanderlei de “cachorro morto”, o que causa revolta no curitibano e, mais tarde, áudio de Werdum
Quando Vitor Belfort deixou a luta com Wanderlei Silva e Acelino Popó Freitas foi acionado para substituí-lo no Spaten Fight Night, ninguém esperava uma animosidade entre os novos adversários. E tudo começou tranquilo, até desembocar numa briga generalizada no ringue no último sábado, em São Paulo. O saldo, até aqui, foram os dois lutadores no hospital, com lesões, além de ameaças de processos.
O Combate.com recuperou uma cena que talvez tenha sido o momento de virada na rivalidade e no clima de animosidade. Na sexta-feira pela manhã, quando fizeram a pesagem cerimonial seguida da encarada, os dois lutadores ficaram frente a frente numa pequena sala, com seus respectivos times. E um grito do time do lutador baiano gerou revolta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/0/Y/jtVv1ATqK6kBMILJoYFg/whatsapp-image-2025-09-29-at-12.11.55.jpeg)
Wand fica irritado com time de Popó na pesagem do Spaten Fight Night, véspera da luta — Foto: Vitória Lemos
No momento que Wanderlei Silva e Acelino Popó Freitas ficam frente a frente, integrantes dos dois times começam a gritar. Do lado do curitibano, latem em alusão ao apelido “Cachorro Louco”. Do lado baiano, uma voz masculina dispara “cachorro morto”. Ainda é possível ouvir uma mulher dizer: “é boxe, aqui é boxe”. Wanderlei fica revoltado.
A luta estava prevista para oito rounds, no entanto, Wand foi advertido por infrações em três momentos do embate e o confronto terminou no quarto round, com vitória para o tetracampeão mundial de boxe. Depois do árbitro decretar o fim do embate, os membros das equipes de Popó e Wanderlei entraram no ringue e uma briga generalizada começou.

