Botafogo “de volta”, Santos e Inter zoeiros com rivais, e gol épico em jogo maluco

Rodada 26 do Brasileiro ainda teve Diniz pistola com o Flu, protestos no Palmeiras, Renato sem aparecer em coletiva no Grêmio, e a primeira derrota do Atlético-MG em seu novo estádio

A 26ª rodada do Brasileiro caprichou e foi um prato cheio para o Viralizou desta semana. Afinal, tivemos três clássicos estaduais com interferência direta na disputa pelo título (e saldo positivo para o líder Botafogo), o confronto das duas maiores torcidas do País, além de um insano Goiás x Bahia com 10 gols, um deles do meio de campo!

Então, sem perder mais tempo, vamos aos lances que ganharam as redes neste fim de semana. Afinal, a lista é grande.

Bem-vindo de volta, Fogão! 🔥🔥

Após quatro rodadas nas quais somou apenas um ponto, e no primeiro jogo após a saída do técnico português Bruno Lage, demitido na última terça-feira, o líder Botafogo voltou a vencer no Brasileirão, ao bater o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã. Um jogo digamos, de reencontros:

Mas a vitória do Glorioso também teve outras simbologias. Como a da volta por cima.

Que o diga o atacante Júnior Santos, que havia perdido espaço com Bruno Lage e foi o destaque do clássico, com um gol e uma assistência.

Pelo lado do Flu, sobrou bronca do Diniz 🤬

Ao que parece, o Fluminense deixou tudo em campo na heroica classificação para a final da Libertadores na quarta-feira, contra o Internacional no Beira-Rio. Isso porque o time jogou mal o clássico, ao ponto de já estar perdendo por 2 a 0 com apenas 22 minutos do primeiro tempo.

O que deixou o técnico Fernando Diniz daquele jeito….pistolaço com o time.

No clássico paulista, virada e zoação do Santos 😎🐟

Em Barueri, o Santos derrotou o Palmeiras, de virada, por 2 a 1. Resultado que tirou o Peixe da zona de rebaixamento, quebrou o jejum de mais de um ano sem vitórias do clube em clássicos, e afastou ainda mais o Verdão do bicampeonato brasileiro, logo após a eliminação na semifinal da Libertadores.

Prato cheio para a zoação santista. Que começou no próprio perfil oficial do clube.

Afinal, tabu? Que tabu?

E depois seguiu, pegando uma carona no show do cantor canadense The Weeknd, realizado no Allianz Parque, motivo que fez o Palmeiras transferir o clássico para Barueri.

– Amei esse fim de semana, e você? – postou a conta oficial do Peixe, fazendo um trocadilho com “weekend” (fim de semana, em português).

Depois, o Santos também publicou uma imagem se dizendo “o verdadeiro time da virada” e usou a frase “I feel it coming”, título de uma das músicas mais famosas de The Weeknd (“Eu sinto que está chegando”, em tradução livre).

E protesto da torcida do Palmeiras contra a diretoria 😡

Com a equipe eliminada da Libertadores, e ainda mais longe da briga pelo título no Brasileiro, integrantes da principal torcida organizada do Palmeiras voltaram a protestar contra a diretoria e principalmente contra a presidente Leila Pereira.

No Grenal, deu Inter. Com redenção de Valencia (ou não ?)

O Grenal 440 foi do Internacional, que bateu o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, se afastou da zona de rebaixamento e, de quebra, atrapalhou o rival na disputa pelo título.

Clássico que registrou também o primeiro gol do equatoriano Enner Valencia em Grenais. Marcado após o Colorado trocar 28 passes e fica quase 2 minutos com a bola até a bola entrar na rede gremista.

Seria a redenção do equatoriano, apenas quatro dias depois de deixar o mesmo Beira-Rio como vilão, na eliminação para o Fluminense na Libertadores?

Mas vitória em Grenal, é vitória em Grenal. Então não poderia deixar de ter também a velha provocação na rivalidade centenária.

Na sua conta oficial, o Inter dedicou cada gol marcado a um do três anos passados pelo Grêmio na Série B (1992, 2005 e 2022).

Gol derradeiro de Suarez. E cadê o Renato?

Se o gol que abriu o placar no clássico foi o primeiro de Enner Valencia em Grenais, o que fechou o confronto foi o último do uruguaio Luis Suarez pelo Tricolor no duelo, uma vez que o atacante já confirmou que deixa o clube em dezembro.

Em três jogos contra o Colorado, foi a sua primeira derrota, que havia vencido os dois primeiros.

Já depois da partida, o técnico Renato Gaúcho não compareceu à coletiva alegando que tinha viagem marcada para o Rio de Janeiro. O que desagradou à diretoria do clube.

E que também gerou alguns memes e até teorias conspiratórias nas redes.

Antes de Tite, Fla empata com o Corinthians com golaço de Gerson

A diretoria do Flamengo confirmou na noite do domingo a contratação do técnico Tite. Mas na noite do sábado, o time ficou ainda mais distante do título ao empatar por 1 a 1 com o Corinthians na Neo Quimica Arena. Mesmo após sair na frente, com um golaço do meia Gerson.

Goiás ⚽⚽⚽⚽ x ⚽⚽⚽⚽⚽⚽ Bahia

Porém, nada, nada, absolutamente nada foi mais insano na rodada do que a partida entre Goiás e Bahia, em duelo direto contra o rebaixamento.

Para se ter uma ideia, o triunfo do Tricolor por 6 a 4, em Goiânia, entrou para a história como um dos jogos com mais gols no Brasileiro de pontos corridos.

E a rodada teve ainda….

A primeira derrota do Atlético-MG na Arena MRV. De virada, por 2 a 1, para o então então Coritiba, com o segundo gol do Coxa saindo aos 45 minutos do segundo tempo, anotado pelo argelino Slimani.

Jogo que começou com uma bela homenagem dos jogadores do Galo aos professores, por conta do Dia do Professor, comemorado no próximo dia 15 (Data Fifa).

E outra vitória de virada. Dessa vez do Fortaleza para cima do América-MG por 3 a 2, no Castelão. Resultado que derrubou o Coelho para a lanterna.

Jogo que começou com um show de fofurices no gramado do Castelão, em campanha que estimula adoção de animais abandonados, e tirados de situação de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.