A passagem de Suárez no Grêmio merece ser coroada com o título brasileiro

Luis Suárez marcou um hat-trick na vitória gremista por 4 a 3 em cima do Botafogo. O Tricolor agora é vice-líder, com 59 pontos

Este filme merece um final digno de Oscar. O título do Campeonato Brasileiro liderado por um Luis Suárez aos 36 anos aparece como o encerramento perfeito para um roteiro dos sonhos. O hat-trick do uruguaio, na virada por 4 a 3 sobre o Botafogo em São Januário, coloca definitivamente o Grêmio na briga pela liderança, algo que lá no início do ano era inimaginável.

Nem o mais otimista dos gremistas, mesmo com Luisito, vislumbraria que um time reformulado após retornar da Série B chegaria em novembro com chance real de erguer a taça do Brasileirão. Mas o que o centroavante está fazendo dá uma dimensão mais próxima, mais real, que talvez ainda não tivéssemos, da sua grandeza no futebol.

Como mostrou sob os olhares da estátua de Romário, carrega o Tricolor nas costas. A história pessoal do camisa 9 já teve um título de superação pelo Atlético de Madrid. Uma conquista nacional daria o peso correto para a passagem pelo Brasil em relação ao tamanho deste uruguaio que não se entrega.

O desempenho do atacante faz esquecermos o desequilíbrio da equipe. O Tricolor é uma das piores defesas da competição, com 49 gols sofridos. Perde apenas para América-MG, Coritiba e Santos. Mas tem o melhor ataque, com 59 gols em 33 jogos. E tem Suárez.

Logo que iniciou o segundo tempo, o time de Renato estava perdendo por 3 a 1. Em 19 minutos, o uruguaio colocou o jogo no bolso, fez três gols e garantiu uma vitória cheia de simbologia nessa reta final do campeonato.

Suárez fica confortável dentro da sua “zona”. É no momento de pressão que o centroavante cresce, como os grandes vencedores do esporte. Nos últimos quatro jogos que disputou, fez cinco gols e deu três assistências. Participou diretamente de DOIS GOLS por partida.

O que aconteceu na noite de quinta-feira ficará marcado não só para os torcedores, mas também para o artilheiro. Na saída de campo, segurou a bola para levar para casa e confessou que o jogo será lembrado para sempre na carreira.

– Como foi a história, foi um jogo muito importante na minha carreira. Tenho muitos jogos na minha carreira com algo especial, esse é mais um para lembrar na minha longa e bonita carreira – disse o artilheiro depois da partida.

Rodada após rodada o roteiro dos jogos do Grêmio se repetem. Não é novidade que o time avança na individualidade e no poder que Suárez tem de descansar a bola no fundo da rede. Luis Suárez é o responsável direto por fazer todo o gremista sonhar com um título que é inédito: o Brasileirão de pontos corridos.

A passagem de Suárez no clube gaúcho está à altura de tapete vermelho. Para essa história ter um final (ainda mais) feliz, resta o tricampeonato do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.