Um mês após paralisação, diretor de competições da FFMS afirma que sul-mato-grossense pode voltar em julho

Jogos devem ser realizados com portões fechados, de acordo com Marcos Tavares. A forma para realização de novos contratos de atletas ainda está sendo debatida.

 

Há um mês, no dia 15 de março de 2020, as últimas partidas da primeira fase do campeonato sul-mato-grossense foram disputadas. Com os confrontos das quartas de final e os rebaixados definidos, a expectativa era da competição ganhar ainda mais emoção e belas histórias na fase mata-mata. Isso, porém, não se cumpriu, devido a pandemia do novo coronavírus avançando no Brasil.

As partidas foram as últimas disputadas no estadual e, até então, não havia expectativa de retorno. Nesta quinta-feira (16), o diretor de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marcos Tavares, trouxe novidades ao torcedor sul-mato-grossense, levadas inicialmente pela TV Morena.

Segundo Tavares, foi realizada uma vídeo-conferência com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de outras federações, para discutir os rumos dos campeonatos estaduais. Ficou definido, de acordo com ele, que as competições devem continuar de onde pararam, possivelmente a partir de julho, e com portões fechados.

O diretor de competições da FFMS afirmou, ainda, que quanto menos adiar as partidas e mais rápido o campeonato acabar, melhor para os clubes. Em Mato Grosso do Sul, a maioria dos contratos dos atletas acabaria em abril (mês do fim do estadual, caso a competição acontecesse normalmente). Por isso, muitos clubes não garantiram a permanência no campeonato caso fosse prolongado, sem poder dar garantias financeiras.

Ainda conforme Tavares, a ideia das federações é de propor à CBF novos contratos com validade de um mês, para o período das partidas e com jogadores que já estavam nos clubes quando a competição foi paralisada. A possibilidade, porém, ainda está sob análise.

O campeonato sul-mato-grossense teve sua primeira fase finalizada com os confrontos de quartas-de-final definidos: Aquidauanense x Corumbaense, Comercial x Operário, Maracaju x Águia Negra e Costa Rica x Serc. Pontaporanense e CENA foram rebaixados para a segunda divisão estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.