Serc/UCDB pressiona até o fim, mas larga com derrota na Taça Brasil de Futsal feminina

Não faltou entrega e disposição. A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) batalhou, pressionou até o fim, mas acabou derrotada por 2 a 1 para o Cianorte Futsal (PR) nesta terça-feira (24), na estreia da 28ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulta feminina – Divisão Especial. A competição tem como sede Pato Branco (PR), com jogos no Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda (Patão). A representante sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

O confronto começou equilibrado e a equipe paranaense propôs mais o jogo nos minutos iniciais, mas sofreu ataques a todo momento. Os dois gols do Cianorte saíram aos 8 minutos do primeiro tempo, após apagão da Serc/UCDB. Gabi aproveitou rebote e precisou arrematar duas vezes para vencer a goleira Vanessa: 1 a 0. Logo na sequência, em rápida jogada de contra-ataque, Gabi disparou pela ponta direita, recebeu passe açucarado já dentro da área e empurrou para dentro. Vanessa ainda se esticou toda, mas não evitou o tento adversário.

A campeã estadual de Mato Grosso do Sul dominou a segunda etapa, passou a ganhar praticamente todas as divididas e encurralou a equipe adversária em busca do empate, principalmente após a entrada de goleira-linha. Aos 14 minutos, Kamila Lobo foi presenteada com passe na entrada da área e, com habilidade, dominou e girou finalizando à meia altura para estufar a rede: 2 a 1. A Serc/UCDB continuou tomando conta das ações do jogo, chegou a levar perigo novamente com Kamila, em chute na trave, mas parou por aí.

“Esperávamos uma partida difícil. No segundo tempo, o time se acertou em quadra, colocamos a goleira-linha e praticamente dominamos o jogo. Infelizmente, a bola teimou em entrar, em dois lances que daria para ter empatado ou virado a partida”, aponta o técnico da Serc/UCDB, Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”.

No entanto, o comandante da equipe está confiante para os próximos dois confrontos pelo grupo C. “Vamos preparar as meninas para a próxima partida, que vai ser outra parada dura, não tem jogo fácil. Tentaremos ganhar os dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultado das outras chaves, para ver se a gente consegue a classificação”.

O próximo compromisso já acontece nesta quarta-feira (25), diante do Tremendão (BA), às 8h (de MS). O time sul-mato-grossense fecha a primeira fase diante do União Jucu/Arsenal (ES), na quinta-feira (26), às 8h (de MS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.