Rodada internacional de negócios vai aproximar indústrias de alimentos e bebidas de MS

Micro e pequenas empresas do segmento de alimentos e bebidas de Mato Grosso do Sul já podem se inscrever de forma totalmente gratuita na rodada internacional de negócios “Business Connection Brazil: Edition Food and Beverage”, que será realizada de 22 a 26 de junho e prevê aproximar 300 fornecedores brasileiros com 80 compradores internacionais em uma realidade totalmente virtual.

O evento é uma iniciativa do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em parceria com o Sebrae Nacional, CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Apex BRASIL. Em Mato Grosso do Sul, o evento é intermediado pelo CIN/MS (Centro Internacional de Negócios do Estado), em parceria com o Sebrae e PEIEX da Apex Brasil, e é voltado para as micro, pequenas e médias empresas do segmento que exportam ou desejam começar a exportar.

Segundo a coordenadora do CIN/MS, Nathália Alves, os empresários interessados em participar da rodada internacional de negócios deverão procurar ligar para o telefone (67) 3389-9277 ou enviar e-mail para comercialcin@fiems.com.br ou ainda para cin@fiems.com.br. “Todas as empresas inscritas passarão por um processo de seleção que avaliará sua maturidade exportadora e o grau de correspondência com as demandas dos compradores”, informou.

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o encontro será 100% online, por meio da plataforma MyBusinessMatches, sendo que estão previstos, ainda, webinars e capacitações virtuais dias 17 e 24 de junho. “Trata-se de uma grande oportunidade de aumentar a sua rede de clientes internacionais por meio de reuniões virtuais de negócios”, explica a coordenadora do CIN/MS.

Nathália Alves completa que para participar é bem simples e os representantes das empresas selecionadas devem se inscrever na plataforma e acessar o link que será enviado para o celular ou para o computador dos inscritos. “Lá, os empresários terão acesso aos compradores internacionais. Essa é uma importante iniciativa neste momento, tendo em vista que rodadas de negócios como essas abrem novas oportunidades para as empresas brasileiras”, projetou.

A rodada de negócios é voltada para os seguintes segmentos: biscoito, bolo, pão e massa; cereais, grãos, feijões e arroz; chocolate e doces; mozes e frutas secas; laticínios; carnes (frango, porco e carne); pescados; frutas; chá e café; mel e derivados; molhos, temperos, geleia e vinagre; bebidas não alcoólicas; bebidas destiladas; cervejas; vinhos; especialidades brasileiras (produtos étnicos); e produtos alimentícios congelados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.