Real Madrid usa time titular sem jogador espanhol pela primeira vez em sua história
Feito inédito acontece em derrota por 2 a 1 para o Vilarreal no Campeonato Espanhol. Lucas Vázquez e Asensio entraram apenas na segunda etapa
A partida diante do Villarreal no último sábado foi histórica para o Real Madrid antes mesmo da bola rolar na derrota por 2 a 1 fora de casa. Pela primeira vez em sua história de quase 121 anos, o clube merengue levou a campo um time titular sem pelo menos um jogador espanhol.
O italiano Carlo Ancelotti escalou a seguinte formação inicial: Courtois (Bélgica); Éder Militão (Brasil), Rüdiger (Alemanha), Alaba (Áustria) e Mendy (França); Tchouameni (França), Kroos (Alemanha), Modric (Croácia) e Valverde (Uruguai); Vini Jr (Brasil) e Benzema (França).
Lucas Vázquez e Asensio, espanhóis, estiveram em campo, mas entraram apenas no segundo tempo – nas vagas de Tchouameni e Valverde, respectivamente. Em seu atual elenco, o Real ainda conta com outros nomes que defendem o país, como Carvajal, Nacho Fernández e Dani Ceballos.
Na convocação da Espanha para a última Copa do Mundo, apenas dois nomes representaram o Real Madrid: Carvajal e Asensio. O Barcelona, maior rival, teve oito jogadores no elenco dirigido por Luis Enrique.
O Real ocupa a segunda posição do Campeonato Espanhol com os mesmos 38 pontos do líder Barcelona, que ainda entra em campo pela 16ª rodada. Neste domingo, enfrenta o Atlético de Madrid no Metropolitano, às 17h (de Brasília).