Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes destaca a missão de preparar a capital para as próximas gerações

A prefeita de Campo Grande Adriane Barbosa Nogueira Lopes tomou posse nesta manhã (4), em cerimônia na Câmara Municipal, que serviu para a assinatura do termo de transmissão definitiva do cargo. Em sua mensagem, a chefe do Executivo Municipal destacou as experiências e as decisões  assertivas tomadas em conjunto pela atual gestão municipal, e que as trouxeram maturidade e, com isso, tornaram a capital de Mato Grosso do Sul referência no Brasil em várias áreas. A solenidade contou com a presença de autoridade e de familiares.

“Nosso time reconstruiu Campo Grande, trouxemos vida, criamos o Reviva Mais Campo Grande, e com ele o orgulho de ser campo-grandense voltou aos nossos corações”, destacou a prefeita, que vai comandar a capital sul-mato-grossense até dezembro de 2024.

Adriane Barbosa Nogueira Lopes nasceu em Grandes Rios, no Paraná, filha de Antônio Ferreira Barbosa e Gisleni Garcia Barbosa. Ela é casada com Lídio Lopes e tem dois filhos: Matheus Lopes e Bruno Lopes. Formada em Direito e Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades.

Começou empreendendo com a venda de sorvetes, de porta em porta, e isso lhe fez conhecer cada canto de Campo Grande. No âmbito do Direito, defendeu famílias em situação de vulnerabilidade social. Trabalhou durante quatro anos na Agepen, aprofundando-se nas questões de segurança pública. Paralelamente, idealizou e ajudou a desenvolver projetos sociais que ampliaram sua percepção da sociedade e da realidade local.

Entre seus projetos está o Centro de Recuperação Minha Esperança, que trata dependentes químicos; Unidos pela Fé, de atendimento jurídico, odontológico e médico para pessoas em situação de vulnerabilidade em todo Estado; Projeto Madrinha, com entrega de kit enxoval para mães de baixa renda; e oferta de cursos de geração de renda que percorrem bairros, despertando o empreendedorismo.

Foi vice-prefeita de Campo Grande de 1º de janeiro de 2017 a 1º de abril de 2022, quando ajudou a desenvolver projetos voltados à assistência social, com o objetivo de levar serviços públicos de qualidade ao maior número de pessoas. A experiência de Adriane foi fundamental para criação de projetos que transformaram vida.

Henrique Portilho – G7 Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.