Maracaju – Robert solicita construção de nova sede para AMAR
Durante a 27ª sessão ordinária, o Vereador Robert Ziemann falou sobre sua ida a Brasília onde se reuniu com várias autoridades. Um dos gabinetes foi o do Deputado Federal Geraldo Resende, onde solicitou recursos para a construção da nova sede da AMAR- Associação Amigos do Autismo de Maracaju. O deputado prontamente o recebeu e disse que fará o possível para liberar esta emenda.
O projeto conta com cerca de 48 crianças atendidas e a AMAR (Associação Amigos do Autismo de Maracaju), que tem como propósito acolher as famílias autistas do nosso município, orientando, auxiliando e capacitando pais e profissionais que estão comprometidos diariamente com o bem estar e desenvolvimento de crianças autistas e suas famílias.
A AMAR surgiu da necessidade de uma mãe, diante do diagnóstico de autismo de seu filho, que, através dessa necessidade, buscou ajuda junto ao vereador Robert Ziemann, que abraçou essa causa e procurou pais e profissionais para juntos agregar conhecimentos e formar a Associação, buscando assim recursos e conhecimento atrás de visitas a outras associações e projetos.
A Associação é formada por pais e profissionais que possuem vínculo direto ou indiretamente com crianças autistas. Conta hoje com a orientação e auxílio de psicólogas, fonoaudiólogas, nutricionistas, neuropsicopedagogas, terapeutas ABA, advogados, fisioterapeutas e pedagogas, que buscam melhorias na qualidade de vida de nossas crianças e suas famílias.
Por fim na 27ª sessão, o vereador cobrou da gestão municipal o andamento e a previsão da entrega da obra da Clínica da Mulher. A nova unidade conta com um investimento de 1,5milhão, dos quais R$ 1 milhão são oriundos do Governo Estadual e R$500mil reais provenientes de recursos federais, através de emenda do Deputado Federal, Geraldo Resende e também recursos próprios do município de Maracaju. A Clínica da Mulher levará o nome da Dra. Maria Francelina Valadares Marin (Dra. Francis) uma médica que prestou serviços relevantes ao município de Maracaju.
Por: Assessoria de Imprensa