Maracaju – Castramóvel recebe recursos e torna-se modelo de saúde pública no MS

Com mais de 1.800 castrações, Maracaju é o município que mais castra, proporcionalmente no Mato Grosso do Sul.

Destaque em diversos segmentos ao nível estadual e nacional, Maracaju tem mais um motivo para comemorar, trata-se do município que mais castra cães e gatos no estado.

Além disso, inovou implantando microchips de controle animal nos cães atendidos, mais uma maneira de diminuir o abandono e monitorar de forma constante a saúde dos animais.

Para comemorar todos esses bons resultados, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju recepcionou o idealizador do Castramóvel, Deputado Estadual Márcio Fernandes, veio ao município para conferir o sucesso do trabalho desenvolvido e entregar uma emenda parlamentar no valor de 100 mil reais para custeio e continuidade das castrações e aquisições de mais microchips.

A castração é uma questão de saúde pública, afinal cuidando dos animais, evitam-se as chamadas zoonoses, nada mais são que doenças que transmitem do animal para o ser humano.

Durante sua fala aos presentes, Márcio Fernandes ainda firmou o compromisso de na próxima liberação de emendas, dobrar o valor, destinando 200 mil reais para os trabalhos da Secretaria de Saúde do município, especialmente para a área de bem-estar animal.

Castrar Por quê?

São inúmeros motivos para a castração de cães e gatos, entre eles: aumento da longevidade, afinal quem não quer ficar com seu animalzinho de estimação por mais tempo!? Além disso, promove a redução da agressividade, reduz risco de tumores como o câncer, e também reduz a demarcação, a superpopulação, as fugas e a quantidade de animais em situação de rua e abandono.

Para mais informações, anotem o telefone do “Castramóvel” de Maracaju (67) 98452-0004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.