Maracaju – “Casa da Amizade” lança Projeto Reflorestando o Brasil
Com apoio da Prefeitura de Maracaju, “Casa da Amizade” lança Projeto Reflorestando o Brasil – Comunidade e Escola, Semeando a Esperança
Projeto visa plantar 330 mudas de árvores nativas, entre elas Ipês, próximo ao Córrego dos Bugres, repondo assim a mata ciliar degradada.
Na tarde da última terça-feira 02-08, o Prefeito Marcos Calderan e o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente Agadir Mossmann, prestigiaram o lançamento do Projeto Reflorestando o Brasil – Comunidade e Escola, Semeando a Esperança da “Casa da Amizade” e que conta com o apoio da Prefeitura de Maracaju, Rotary Clube do município e a iniciativa privada na aquisição das mudas que serão plantadas.
O projeto foi lançado pela Coordenadoria Nacional da Casa da Amizade intitulando-o de “Reflorestando o Brasil” e a Casa da Amizade de Maracaju está participando com o Projeto “Comunidade e Escola, Semeando Esperança”.
“Este projeto visa devolver mata ciliar nativa no Córrego dos Bugres que atualmente se encontra degradado com a plantação de 333 mudas de árvores nativas, focado na recuperação e preservação do Meio Ambiente para as gerações futuras.” Explicou Luciana Rocha Alano, Presidente da Casa da Amizade.
Além do plantio das árvores será feito um trabalho com a comunidade para conscientização da importância da manutenção da mata local.
“Quero agradecer e parabenizar as senhoras da Casa da Amizade e todos os envolvidos neste projeto brilhante e que vai de encontro ao planejamento de nossa gestão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, crescendo o município, mas preservando nossos rios e matas, proporcionando mais verde e pensando sempre em nossas futuras gerações. Contem com a administração municipal para o desenvolvimento deste trabalho.” Ressaltou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.
De acordo com Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente é de grande importância a iniciativa privada, associações e grupos particulares apoiarem de forma conjunta ao SEDEMA a preservação ambiental do município.
“Ficamos muito felizes com a vinda deste projeto para nossa cidade, afinal teremos mais um apoio para a proteção de uma área de preservação permanente, certamente é algo muito especial e que nos ajuda na proteção e educação ambiental, preservando essa importante área para as nossas futuras gerações. O apoio de entidades como a Casa da Amizade e do Rotary, só tem a somar aos nossos esforços pelo Meio Ambiente, somando forças ainda a presença das escolas, fortificando a educação ambiental de nossas crianças e jovens.” Explicou Agadir.
O Secretário ainda ressaltou que sua pasta atua fortemente também na Educação Ambiental, orientando famílias e alunos, tanto da Rede Municipal, quanto Estadual e Particular de Ensino sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.
Prestigiaram o ato o Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Presidente do Rotary Clube de Maracaju Alecsander Alano, Presidente da Casa da Amizade Luciana Rocha Alano, além de rotarianos, senhoras da Casa da Amizade e servidores da SEDEMA.