Inter: “Conexão da arquibancada para o campo”
Colorado goleou a Chapecoense por 5 a 2 no Beira-Rio na manhã deste domingo, o primeiro jogo com a volta do público ao estádio
Com o retorno do torcedor nas arquibancadas do Beira-Rio, o Inter passeou no gramado e desbancou a Chapecoense numa goleada por 5 a 2 na manhã deste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão. Foram quatro gols ainda no primeiro tempo. Após a partida, o técnico Diego Aguirre destacou a motivação extra aos jogadores com a volta do público.
Foi em clima leve que o técnico uruguaio conduziu a entrevista coletiva após a vitória. E não podia ser diferente. O placar elástico começou a ser construído já no primeiro minuto de jogo, o que fez o comandante celebrar a “conexão” com a arquibancada.
– Não tenho dúvidas que os jogadores estavam muito motivados. Eu também estava feliz de voltar e ver a festa que (os torcedores) estavam fazendo. Foi um retorno de praticamente um ano e meio sem torcida. Um momento especial. Acho que os jogadores tiveram um rendimento ótimo pela conexão que teve da arquibancada para o campo – destacou.
Na goleada do Colorado nesta 25ª rodada, o treinador completou um turno no Brasileirão no comando depois da sua volta ao clube. Diego Aguirre avaliou como positiva sua trajetória até o momento, mas ainda não está satisfeito.
– Posso falar se jogamos melhor ou pior, mas tem que ir aos fatos, aos números e à posição na tabela. Acho que foi positiva. Mas é claro que precisa melhorar, tem muita coisa por fazer ainda – disse o técnico.
Na retomada do segundo tempo, quando o Inter já ganhava por 4 a 0 e com o resultado praticamente definido, Aguirre aproveitou para mexer no time. Entre as substituições, Matheus Cadorini, centroavante das categorias de base, estreou no time profissional e marcou o dele.
Porém, o uruguaio fez alguns testes ao colocar jogadores em outras funções. O lateral Paulo Victor, por exemplo, entrou mais adiantado, na segunda linha do meio-campo, e Boschilia foi segundo volante, ao lado de Lindoso. A equipe sentiu, e a Chapecoense descontou com dois gols de Mike.
– Aproveitei para dar oportunidades e fazer cinco trocas. Foi um bom momento para dar um descanso a jogadores titulares. Aproveitei também para ideias que tenho, como Paulo Victor na segunda linha em alguma circunstância. Acho que o time às vezes sente quando muda muito, mas eu sei que temos que dar oportunidade e continuar trabalhando para que todos estejam prontos para ser opções – completou o treinador.