Fundação promove concurso de pintura para estimular a criatividade de idosos durante pandemia
Com o tema ‘Cor: essência da vida’, a disputa busca levar os participantes a refletirem sobre a beleza da vida em sua essência.
Fundação Manoel de Barros preparou um kit especial, composto por uma tela de pintura 30×40 cm e uma caixa de giz de cera, entregues na residência pelos colaboradores da entidade.
A Fundação Manoel de Barros (FMB), em Campo Grande, promove nesta quarta-feira (29) o I Concurso de Pintura a distância para idosos, que tem como objetivo incentivar a mente ativa neste período de distanciamento social causado pela pandemia do covid-19.
Com o tema ‘Cor: essência da vida’, a disputa busca por meio da pintura levar os participantes a refletirem sobre a beleza da vida em sua essência. A ação é voltada para os idosos que participam do projeto ‘Ativa Idade’ e tem o propósito de estimular a criatividade e as habilidades artísticas.
Segundo o diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique Marques, o concurso foi criado para estimular a criatividade dos idosos e seus familiares, incentivando o desenvolvimento de atividades alegres e prazerosas.
Para que todos possam participar, a Fundação preparou um kit especial, composto por uma tela de pintura 30×40 cm e uma caixa de giz de cera, entregues na residência pelos colaboradores da entidade.
Na ação, a equipe seguirá todas as medidas preventivas, utilizando máscaras, luvas, álcool em gel e mantendo a distância necessária dos idosos, sem nenhum contato físico. E também irão orientar os idosos e seus familiares sobre o descarte correto das embalagens dos kits, higienização dos materiais e das mãos
Os participantes terão 15 dias para criar a obra e, ao final de duas semanas, a equipe retornará para buscar as telas. Um júri escolherá os três melhores trabalhos que serão premiados com vouchers de empresas parceiras da Fundação.