Eleitores de Bonito vão escolher entre 4 candidatos à prefeitura

Prazo para os partidos realizarem as convenções para as eleições municipais de 2020 terminou

Encerrado o prazo para os partidos realizarem suas convenções visando as eleições municipais deste ano, as legendas confirmaram 4 candidatos a prefeito em Bonito.
O prefeito Odilson Soares(PSDB), que terá na chapa pura com o empresário de telecomunicações Maycon Gomes (PSDB) no cargo de vice-prefeito, vai disputar mais uma eleição.
Na última hora, o PDT, que tinha o vereador João Ligeiro como candidatura própria decidiu, seguir com Odilson rumo à reeleição.
Os pedetistas, desta forma, cumprem acordo firmado entre Odilson e o presidente do PDT, vereador João Ligeiro que retirou sua candidatura. A dissidência no partido ficou por conta do ex-prefeito Geraldo Marques. Mesmo sendo inimigo histórico em Bonito do ex-prefeito Zé Arthur de Figueiredo, ele acertou a eleição do filho Jonathan Marques como candidato a vereador na chapa do DEM que tem como candidato a prefeito Laércio Miranda, o outro filho que era vereador Geraldinho Marques desistiu da reeleição em prol do irmão e de uma secretaria no caso do grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Arthur e Laércio Miranda saírem vencedores.
Ainda quanto a candidatura de Laércio Miranda, na aliança DEM-MDB, terá como parceiro o PT que tinha expectativa quanto a escolha na indicação do vice. Mas o DEM acabou acatando a indicação do MDB, que será a ex-primeira dama Izabel Aivi (ou Izabel do Zé Arthur nome de política que deverá utilizar na urna), apesar dos riscos de impugnação já que o casal tanto Zé Arthur quanto Izabel estão sub-júdice por improbidades cometidas em administrações passadas. Como é de conhecimento público, Zé Arthur tornou-se inelegível ao ser condenado em dois processos por improbidade administrativa. Junto com ele, a esposa foi alvo de condenação por enriquecimento ilícito, cujo processo está em grau de recurso no Tribunal de Justiça (acesse no link do TJ/MS: (TJMS 000858-25/2009.8.12.0028 e 0001361-12/2010.8.12.0028). Assim, a candidatura a vice segue sub-júdice.

 


Josmail Rodrigues PSB, Juca da Ygarapé PSB, alinça com PL/PATRIOTAS/PSB

 


Láercio Miranda DEM vice Izabel Aivi MDB, aliança DEM/MDB/PT

 


Odilson Soares PSDB Maycon Gomes PSDB, aliança com SOLIEDARIEDADE/PSD/PSDB

 


Rosi Teixeira AVANTE, Elson Firmino vice, chapa pura AVANTE

 

OUTROS CANDIDATOS

A disputa desse ano ainda traz outras curiosidades e nomes conhecidos da política bonitense como é o caso de Josmail Rodrigues que disputará pelo PSB, em aliança com o PL e Patriotas, tendo como vice Juca da Ygarapé. Oriundo e aliado de um partidos de direita como PL do ex-deputado Edson Giroto (que se encontra condenado e preso), Josmail deu uma guinada radical e agora é o único candidato de esquerda da cidade, já que seu partido o PSB Partido Socialista Brasileiro prega em seu estatuo a implantação do Socialismo no país. Ele tem como seu aliado na vice prefeitura o proprietário de Agência conhecido na cidade como Juca da Ygarapé. As articulações antes das convenções indicavam um cenário de três chapas, mas de última hora surgiu a candidatura da corretora de imóveis Rosi Teixeira do Avante e que será candidata com chapa pura, tendo como vice o Guia de Turismo Elson Firmino, sendo que a referida chapa não disporá de candidatos a vereador. Apesar de morar muitos anos em Campo Grande, ela vai fixar residência em Bonito e aposta no seu passado, já que seu avô José da Costa Alves o Zézinho foi ex-prefeito por duas administrações na década de 60.
O quadro na disputa majoritária, com as chapas de candidatos a prefeito e vice em Bonito, ficou configurado da seguinte forma:

Odilson Soares prefeito (PSDB) e Maicon vice

Dr. Laércio Miranda (DEM) prefeito e Izabel do Zé Arthur (MDB) vice

Josmail Rodrigues prefeito (PSD) e Juca Ygarapé vice

Rose Teixeira prefeita (Avante) e  vice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.