Corumbaense contrata ex-zagueiro do Palmeiras e Alavés
Gabriel Estigarribia treinou durante a semana e teve a documentação regularizada na CBF.
Sem vencer no Campeonato Sul-Mato-Grossense nas três partidas que disputou, o Corumbaense FC enfrenta neste sábado (15), às 18h, a SE Chapadão no Estádio Arthur Marinho. A vitória pode garantir a saída do time da zona de rebaixamento e conseqüente lugar entre os times que disputam lugar nas quartas de final. A arbitragem será de Thiago de Alencar Gonzaga, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Ygor Soares de Arruda.
Após os dois primeiros jogos quase sem tempo para treinos, o técnico Douglas Ricardo começa a ajustar também o elenco, com a indicação de reforços. Para enfrentar a Serc, o técnico terá a disposição o zagueiro Gabriel Estigarribia, 21 anos, que se apresentou na última segunda-feira, treinou durante toda semana e teve o nome incluído no BID da CBF, podendo ser aproveitado já neste jogo.
Gabriel é douradense e tem formação de base forte, passando quatro anos no Fluminense e outros dois no Palmeiras, antes de se transferir para a Europa, onde defendeu o Deportivo Alavés-ESP por duas temporadas. Após retornar ao Brasil, fez a transição para os profissionais no Horizonte-CE.
Jogar no Corumbaense é marcante na carreira de Gabriel, já que foi justamente em Corumbá, durante uma competição da categoria Sub-13, quando ainda defendia o Sete de Dourados, que ele foi notado por observadores do Fluminense, sendo levado ao clube carioca.