Com castigo no final, Athletico encontra caminhos para passar pelo Flamengo
O Athletico saiu atrás, teve forças para virar e foi castigado no último lance no empate em 2 a 2 com o Flamengo, na Arena da Baixada. Mesmo sem vantagem, o Furacão mostrou que encontrou caminhos para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na semana que vem.
Os melhores momentos atleticanos foram ao pressionar a saída de bola flamenguista, desarmar o adversário no campo de defesa e ganhar a maioria dos combates no meio-campo.
É bem verdade que o Fla sabe jogar em transição e, se escapar da pressão com espaço, tem nesse tipo de jogo uma forma comum nas vitórias da temporada. Mas, sem Arrascaeta e Bruno Henrique, a qualidade diminui. Não muito, mas cai.
Dessa forma, com aplicação e também superação, o Athletico tem possibilidade de chegar à terceira final da história na competição. Ainda mais para um time que tem se acostumado a saber atuar em jogos grandes nos últimos anos. A presença na semifinal e na final da Sul-Americana reforça essa força.
O Athletico volta a campo diante do Fortaleza no sábado, às 19h15, no Castelão, pela 28ª rodada da Série A.
Depois, o Furacão visita o Flamengo na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.