Campo Grande Vôlei é bronze no Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-16 e avança à fase final
Com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), a Associação Esportiva Campo Grande Vôlei garantiu a medalha de bronze na classificatória A do CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) de Vôlei Sub-16, realizada em Goiânia (GO). Organizada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), a competição começou no dia 30 de setembro e terminou neste sábado (5).
O terceiro lugar foi assegurado após vitória sobre o Recreio da Juventude (RS), na disputa pelo bronze, por três sets a zero (16×25, 21×25 e 23×25). Com lugar no pódio, o clube de Mato Grosso do Sul garantiu participação na disputa decisiva do torneio, que acontecerá de 5 a 9 de novembro, em Saquarema (RJ).
Na primeira fase da competição, integrando o grupo C, o Campo Grande Vôlei terminou com 100% de aproveitamento. A equipe venceu o Recife Vôlei (PE) por três sets a zero (18×25, 21×25 e 20×25), superou o Santa Mônica (PR) por dois sets a um (15×25, 27×25 e 18×25) e derrotou o Fluminense (RJ) por três sets a zero (16×25, 23×25 e 18×25), classificando-se em primeiro lugar na chave.
Nas quartas de final, a equipe venceu o Sport Recife (PE) em um jogo acirrado, com o placar de três sets a dois (25×20, 17×25, 25×21, 21×25 e 15×13). No entanto, na semifinal, enfrentou o Mackenzie (MG) e sofreu uma derrota por três sets a zero (25×20, 25×16 e 25×17). A equipe mineira sagrou-se campeã e o Flamengo (RJ) ficou com a prata. Confira todos os resultados e detalhes das demais partidas neste link.
O técnico Samir Dalleh destacou os desafios enfrentados e superados pela equipe de Campo Grande durante a classificatória. “Foi necessário mostrar às atletas que elas estavam em pé de igualdade com as outras equipes e, em muitos momentos, com um desempenho até superior. A confiança delas foi um fator crucial para os bons resultados que alcançamos”.
Com a vaga garantida para a etapa final, o técnico comentou sobre as expectativas para a competição em Saquarema. “Agora que estamos entre as seis principais equipes do país, vamos focar nos treinos, trabalhar os pontos que precisam ser melhorados e fortalecer a confiança das meninas. Nosso objetivo é buscar um bom lugar no pódio”.
Na fase final de Saquarema (RJ), mais três equipes estão confirmadas, após assegurarem vaga na Classificatória B, realizada em Aracaju (SE), no mês de maio: Avofel-SC (1º lugar), Círculo Militar do Paraná-PR (2º) e Minas Tênis Clube-MG (3º).
A equipe da Associação Esportiva Campo Grande Vôlei é composta pelas jogadoras Yasmin Benitez, Cecilia Vieira, Naiana Vincensi, Gabriela Delai, Heloisa Senhorinha, Gabrielly Rodrigues, Anna Beatriz Paniago, Ana Carolina Silva, Leticia dos Santos, Ana Luiza Xavier, Elouise Ferreira e Lara dos Santos. A comissão técnica conta com Samir Ismail Dalleh como técnico principal e Djairo Lima Domingues de Holanda como assistente técnico.
Lucas Castro, Comunicação Setesc
Fotos: divulgação