Atlético-MG supera gol contra no início e tem vitória e folga na liderança
Virada diante do Cuiabá amplia vantagem na briga com o Flamengo pelo título do Brasileiro, que não chega ao Galo há praticamente 50 anos; perseguição pelo bi se aproxima de acabar
Pelos números de probabilidade, só um desastre tira o título do Brasileiro das mãos do Atlético-MG. São mais de 95% de chance de vencer o campeonato. Uma vitória de virada contra o Cuiabá, por 2 a 1, vantagem ampliada para o principal concorrente (13 pontos), e a torcida em êxtase. Faltam 10 rodadas para exorcizar um velho fantasma.
Pés no chão, humildade, maturidade, respeito ao adversário, análise mais fria da tabela. Tudo isso faz parte do trabalho interno e do discurso público dos agentes do Galo. Natural. Nem a torcida se deixa levar pela empolgação. O Flamengo tropeçou, mas ainda pode diminuir a distância para sete pontos. Por outro lado, o futebol apresentado indica o Atlético campeão, após 49 anos perseguindo o bicampeonato nacional.
“No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está looooonge de estar decidido, muito longe” (Cuca).
Atlético passou para o contra-ataque, modificou as três peças no sistema mais ofensivo e conseguiu segurar uma vitória fundamental para a caminhada rumo à taça. Agora, é garantir a final na Copa do Brasil e, depois, uma verdadeira final contra o Flamengo, no sábado, ambos também fortes candidatos à decisão do mata-mata nacional.