Flamengo mata o jogo nos acréscimos e vence o Cuiabá na Arena Pantanal
Time de Rogério Ceni faz um grande primeiro tempo fora de casa, mas sofre no segundo e só consegue matar o jogo no apagar das luzes; cai a invencibilidade do Cuiabá jogando em casa na temporada
Com um grande primeiro tempo e um segundo em que passou certo sufoco, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Pedro, logo no início do jogo, e Thiago Maia, já nos acréscimos. É a quarta vitória do Fla no campeonato e o fim da invencibilidade do Cuiabá jogando em casa na temporada.
O Flamengo fez um grande primeiro tempo na Arena Pantanal e praticamente não deixou o Cuiabá jogar nos primeiros 45 minutos – a única chance dos donos da casa foi num voleio torto de Élton. Logo aos nove minutos, o Fla roubou a bola no ataque, João Gomes recebeu dentro da área e só rolou para Pedro abrir o placar. Bruno Henrique também teve duas chances claras para ampliar, mas perdeu. No segundo tempo, no entanto, a equipe de Rogério Ceni não se encontrou. No primeiro lance, Danilo Gomes desperdiçou chance incrível na frente de Gabriel Batista. O Cuiabá empurrou o Flamengo contra seu próprio campo, chegou a ter um gol anulado (Paulão estava impedido), mas acabou sendo finalizado nos acréscimos num lance de contra-ataque que Thiago Maia colocou para dentro. Apesar do sufoco, o Fla vai para casa com os três pontos.