Multinacional holandesa terá centro de logística e armazenagem no Distrito 1
Representantes da multinacional holandesa MS Schippers receberam ontem termo de anuência do governo municipal para a instalação de um Centro de Logística e Armazenagem em Uberaba. A empresa deverá atender o setor rural, com desenvolvimento de produtos e serviços que permitem mais eficiência no campo.
De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, a área e o prédio foram adquiridos pela multinacional. “Fizemos todos os esforços para viabilizar a chegada dessa empresa. Mais uma vez a agilidade dos processos na Prefeitura colaborou para a escolha da nossa cidade. Outro ponto que destacamos é a gestão dos distritos em nossas mãos. Se fosse antes, não teríamos um prédio pronto para receber a empresa”, disse.
Já para o diretor da Schippers do Brasil, Martin Bijsterveld, o posicionamento em Uberaba permitirá expandir os negócios no país. Segundo ele, a unidade de logística e armazenamento facilitará diversos processos logísticos para as regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste. “A unidade estratégica de Uberaba contribuirá para nosso fortalecimento no Brasil, abastecendo o setor agro com mais qualidade e eficiência para aumentar ainda mais a competitividade de nossas granjas e fazendas no cenário nacional e internacional”, destacou.
O dirigente da empresa no Brasil também falou sobre a atuação da empresa no mercado. “Nossa visão de uma produção animal sem antibióticos permanece central, fornecendo produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia. Hoje atendemos praticamente todos os estados brasileiros nos setores de suinocultura, avicultura e bovinocultura de leite”, ressaltou.