Tribunal do Trabalho em MS lembra que evitar aglomeração é essencial mas que a economia não pode parar
Vice-presidente do órgão explicou ainda que, por conta da pandemia, audiências presenciais estão suspensas e que ações do Abril Verde serão de forma virtual.
Para o Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul (TR-24), retomar a movimentação da economia é necessário e o principal, para evitar a proliferação do novo coronavírus, é não haver aglomerações.
“O principal é evitar aglomerar. A economia não pode parar. Ela com certeza diminuiu seu ritmo, mas não pode parar. Contato físico, proximidade, reduzido ao máximo. Me parece muito interessante as medidas que a prefeitura de Campo Grande tem tomado. De retomada de forma muito cautelosa”, disse o vice-presidente do TRT-24, Amaury Rodrigues.
Ele explicou ainda que por conta da pandemia de covid-19, as audiências presenciais estão suspensas e as ações do Abril Verde, mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho, serão quase que na totalidade, online.
Amaury Rodrigues disse ainda que “conscientização” dos empregadores e dos empregados é fundamental para se evitar acidentes de trabalho. Conforme ele, a categoria com maior número de casos é a da enfermagem, seguida dos trabalhadores em frigoríficos e construção civil.