Tereza Cristina é eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020
Ministra da Agricultura tem extensa carreira política em Mato Grosso do Sul
A revista Forbes Brasil divulgou nessa quarta-feira (4) a lista das mulheres mais poderosas do Brasil em 2020. Entre as escolhidas estão a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. De acordo com a publicação, a lista conta com empresárias, executivas, gestoras, artistas, chef, jornalista e empreendedora social.
Integrante do ministério de Jair Bolsonaro desde o início, Tereza Cristina tem se demonstrado uma liderança influente no governo. Seu trabalho rigorosamente técnico tem se destacado entre os ministros da chamada “ala ideológica”.
Currículo
A atual ministra da Agricultura é formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e já ocupou a segunda secretaria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Em 2006, assumiu o cargo de superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e, no final desse mesmo ano, foi convidada para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo de Mato Grosso do Sul (Seprotur), ficando no cargo por sete anos. Ela também foi eleita deputada federal em 2014 e reeleita em 2018.