Soja: cidade do Sul terá 300 mm de chuva em um mês. Veja a previsão nas regiões produtoras
Água beneficia município sede da Abertura Nacional do Plantio da Soja na safra 2021/22, em 30 de setembro.
A próxima quinta-feira, 30, marca a grande Abertura Nacional do Plantio da Soja na safra 2021/22, em Campos Novos, Santa Catarina. Para saber como ficará o tempo na região e em outras áreas produtoras, o Projeto Soja Brasil traz mais um boletim climatológico.
A boa notícia é que o plantio na cidade catarinense vai começar com o pé direito, com chuva. A partir de terça-feira já serão registradas pancadas de água no município, o que deve perdurar por toda a semana. Na quinta-feira, data do evento, por exemplo, a temperatura mínima deve ser de 13°C e a máxima de 21°C.
Aliás, ao que tudo indica, a cidade não poderia escolher momento melhor para iniciar o plantio. Em um mês, entre 28 de setembro e 28 de outubro, são esperados 19 dias de chuva na região, com acumulado de até 303 mm de chuva. Ou seja, umidade no solo não vai faltar.
Chuva no Sul
Mas não é só em Campos Novos que a água vai cair. Toda a região Sul também deve experimentar dias de chuva nesta semana. Entre terça-feira, 28, e sábado, 2 de outubro, são esperados 30 mm no pé do mapa. Igual volume é aguardado em Mato Grosso, assim como em quase toda a região Norte e uma pequena parte do Sudeste, especialmente no sul de Minas Gerais.
A Abertura Nacional do Plantio da Soja marca a largada nas lavouras para a principal commodity do agronegócio brasileiro. O evento ainda destaca a décima temporada do Projeto Soja Brasil, que há dez anos traz informações sobre toda a cadeia da oleaginosa.
Além das máquinas em campo, o evento contará com debates importantes centrados em quatro temas principais: Cooperativismo, Mercado, Sustentabilidade e Reforma Tributária. Acompanhe a cobertura completa na TV e no site do Canal Rural, além de nas redes sociais, e fique de olho em nossos boletins para acompanhar a previsão de chuva nas regiões produtoras de soja.