Serc/UCDB estreia nesta terça-feira na Taça Brasil de Futsal feminina
Chegou a hora! A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) estreia nesta terça-feira (24), às 17h30 (horário de MS), na 28ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulta feminina – Divisão Especial. Com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), a representante de Mato Grosso do Sul encara o Centro Integrado de Assistência ao Menor – Cyanor (Cianorte Futsal-PR). A competição acontece em Pato Branco (PR), com duelos no Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda (Patão).
Potência do futsal no Centro-Oeste e colecionadora de títulos, a Serc/UCDB foi quarta colocada na última edição do torneio, em 2019, jogando de igual para igual contra equipes tradicionais e quer chegar ainda mais longe neste ano. Desta vez, o técnico Luiz Fernando Borges Daniel, mais conhecido como “Nando”, tem plantel completo à disposição, com 15 atletas.
Nesta edição, participam 13 equipes, divididas em três grupos (dois de quatro integrantes e um com cinco) na fase classificatória. A Serc/UCDB encontra-se no grupo C, ao lado de Cianorte Futsal-PR), Tremendão Clube (BA) e Associação União Esporte Clube (União Jucu/Arsenal-ES).
A equipe de Mato Grosso do Sul folgou nas duas primeiras rodadas e estreia na terça-feira (24), às 17h30 (horário de MS), contra o Cianorte Futsal (PR). Na quarta-feira (25), encara o Tremendão (BA), às 8h (de MS) e fecha a primeira fase diante do União Jucu/Arsenal (ES), na quinta-feira (26), às 8h (de MS). Confira a tabela com todos os jogos neste link.
O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do DF – APCEF/ADEF (DF), Clube Atlético Desportivo (MA), Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer – APEC-PVA (MT) e Associação Patobranquense de Futsal Feminino (PR – sediante). Já o B tem Instituto Lince/Taboão Magnus (SP), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Clube Campestre de Rio Verde (GO) e Associação Desportiva de Pernambuco – Adesppe (PE).
A Taça Brasil – Divisão Especial, elite da competição, vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores.