Roger vê Fluminense superior
Técnico diz que Flu merecia “sorte melhor” em 2 a 2 com Barcelona de Guayaquil no Maracanã
Após o empate do Fluminense em 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, no Maracanã, o técnico Roger Machado tratou de não mostrar desânimo pelo resultado que obriga o Tricolor a vencer fora de casa ou empatar marcando três ou mais gols. O treinador lembrou de exemplos de superação do time na própria competição.
– Tem outros eventos nos jogos na Libertadores (que servem de exemplo). Tivemos pelo menos três vitórias na fase de grupos e nas oitavas. Nossa vida é vencer. Obviamente que o resultado que gostaríamos era ter levado uma vantagem, até porque pela atuação que tivemos demonstramos consistência e futebol para merecer um placar que nos desse uma condição diferente do empate. Mas a vitória simples nos dará a classificação para a próxima fase. E tenho certeza que vamos trazer essa classificação.
– Nós não estamos eliminados da Libertadores. Essa questão podemos deixar para outro momento. Na Copa do Brasil foi me questionado isso depois que perdemos o primeiro jogo como se já estivéssemos fora. Quem aposta na desclassificação do Fluminense em função do empate pode apostar que vamos buscar a vaga até o fim. Com relação a conversa, sempre conversamos. E cargo de treinador de futebol… Eu não sou o treinador do Fluminense, eu estou treinador do Fluminense. E sabemos que quando os resultados não acontecem naturalmente há um desgaste. Mas acho desnecessário esse tipo de questionamento justamente no meio de uma decisão importante.
Fluminense e Barcelona voltam a se enfrentar na quinta-feira que vem, dia 19/08, em Guayaquil. Como gol fora de casa é critério de desempate, o time equatoriano se classifica em caso de empate em 0 a 0 ou 1 a 1. Igualdade em 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor precisa vencer ou empatar de 3 a 3 para cima para ficar com a vaga.
Antes, o Tricolor encara o Internacional no domingo, 15/8, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h30 no Beira-Rio. Perguntado se poupará na competição nacional visando a Libertadores, o técnico disse:
– Vamos ver a partir de amanhã. Vamos ver como os atletas vão se recuperar. Tem sexta, sábado e domingo, só três dias. Depois tem a viagem, tudo em sequência. Gostaria de poder levar todos que estiverem nas melhores condições. Mas precisamos ver. Hoje fizemos um jogo forte. Isso gera impacto na recuperação dos atletas, que pode impactar na outra semana. Mas é claro que o Brasileiro é importante e um resultado positivo também nos dá confiança para o jogo seguinte. Tudo isso será muito bem avaliado.