Roger reencontra Felipão e busca 1ª vitória sobre o mentor
Com caminhos cruzados na carreira, treinadores travam neste sábado o 4º duelo entre eles
O Fluminense x Grêmio deste sábado, às 21h (de Brasília) no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar o reencontro entre um mentor e seu pupilo: Felipão e Roger Machado. O atual comandante gremista foi o primeiro técnico do ex-lateral como profissional.
Em 1993, Felipão também comandava o Grêmio quando pinçou na base o ala de então 18 anos. E o deu a ingrata missão de marcar o craque Edmundo em um jogo contra o Palmeiras. O lateral-esquerdo não só executou a tarefa, como foi campeão gaúcho, da Copa do Brasil, do Brasileiro e da Libertadores com o treinador, que se tornou uma das referências para ele seguir a carreira de técnico.
E as carreiras dos dois à beira do campo coincidentemente tiveram caminhos cruzados em diferentes momentos. Quando Felipão entregou o cargo no Grêmio em 2015, Roger foi o escolhido para substituir o comandante no clube. Três anos depois, os papéis se inverteram: em 2018, após Roger ser demitido pelo Palmeiras, Luiz Felipe Scolari foi contratado para herdar o posto deixado pelo pupilo.
Apesar de serem de diferentes gerações, eles também já se enfrentaram à beira do gramado. Foram só três oportunidades, mas com um retrospecto favorável ao mais experiente: Felipão, de 72 anos, nunca perdeu para Roger, de 46. Após não conseguir no comando do Novo Hamburgo e do Bahia, o pupilo vai em busca de sua primeira vitória sobre o mentor, agora com o Fluminense.