Presidente da Fiems e governador de MS apresentam potencialidades do Estado em SP
Uma terra de oportunidades, onde a iniciativa privada e o setor público caminham juntos em favor do desenvolvimento econômico e social. Essa é a forma como Mato Grosso do Sul está sendo apresentado a empresários e investidores de todo o país durante o MS Day. O evento é realizado ao longo desta terça-feira (1º/08) na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo (SP). Em coletiva de imprensa para veículos regionais e nacionais, os anfitriões do evento, o presidente da Fiems e vice-presidente da CNI, Sérgio Longen, e o governador do Estado, Eduardo Riedel, deram detalhes sobre o panorama econômico de Mato Grosso do Sul e o potencial para novos investimentos.
Na avaliação do presidente da Fiems, o MS Day demonstra claramente ao empresariado nacional que Mato Grosso do Sul está pronto para crescer ainda mais.
“Nossa intenção com o evento é integrar Mato Grosso do Sul com a indústria nacional. Queremos chamar a atenção para o nosso Estado e mostrar que estamos preparados para receber investimentos. Os empresários que aqui vierem poderão conhecer nossas potencialidades e saber de tudo o que temos a oferecer, segmentado por áreas temáticas. Todo o secretariado de Estado e a estrutura da Fiems e da CNI estão aqui para mostrar nossa oferta de competitividade”, disse Longen.
Longen também destacou o alinhamento entre a indústria sul-mato-grossense e as políticas públicas de desenvolvimento nas esferas estadual e federal.
“Esse evento é uma demonstração clara de política integrada entre os setores público e privado. Mato Grosso do Sul passa por momento muito importante de desenvolvimento, com pleno emprego e vagas abertas. Somos a bola da vez e estamos prontos e preparados para alavancar esse crescimento”, disse.
Segundo o governador do Estado, nos últimos dez anos o Produto Interno Bruto (PIB) estadual cresceu acima da média nacional, assim como o nível populacional também se expandiu no mesmo período. Riedel apresentou indicadores que justificam esse bom momento vivido por Mato Grosso do Sul nas áreas econômica e social, como um programa robusto de incentivos fiscais; a capacidade de investimento direto do Estado em áreas como infraestrutura e logística; e a harmonia entre agentes institucionais, como os poderes executivo, legislativo e judiciário em todas as esferas – municipal, estadual e federal.
“Mato Grosso do Sul é uma terra de oportunidades. Nosso grande desafio é esse criar um conjunto de ações para poder ter toda a população sul-mato-grossense incluída nesse processo”.
Para Riedel, o MS Day ajuda a colocar o Estado em evidência em nível nacional, apresentando a capacidade de ser competitivo em uma série de segmentos da economia.
“Entendo que o MS Day tem por objetivo mostrar ao empresariado brasileiro aqui em São Paulo o potencial de Mato Grosso do Sul e sua competitividade. Temos capacidade de responder aos gargalos, para que as empresas se instalem com confiança. Assim, podemos atrair cada vez mais empresas ao nosso Estado e manter um ritmo acelerado de crescimento, com geração de emprego e renda para nossa população”, concluiu.