Prefeito Odilson e seu candidato a vice tem decisão favorável na Justiça Eleitoral
Justiça Eleitoral considera legal e mantém candidatura do vice de Odilson em Bonito.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) considerou legal e manteve a candidatura do empresário Maycon Gomes como vice na chapa encabeçada pelo prefeito Odilson Soares, que concorre à reeleição pela coligação Seriedade e Trabalho, formada pelo PSDB, PSD E SD
A tentativa de impugnar o vice de Odilson foi feita pela coligação Bonito é Cuidar da Gente (DEM, MDB, PT e PTB), encabeçada pelo candidato Laércio Miranda. Foi a segunda investida do candidato de contestar a candidatura do vice de Odilson, alegando que o empresário deveria se afastar da atividade comercial para concorrer à eleição pelo fato dele ser sócio de empresa que presta serviços à administração municipal. Na primeira ação da aliança de Laércio, a Juíza da 30ª Zona Eleitoral de Bonito, Adriana Lampert, já havia considerado legal a chapa se Odilson Soares.
O relator do processo no TRE-MS, desembargador Divoncir Schreiner Maran, afirmou que a “uniformidade contratual, cabalmente demonstrada no caso em exame, torna desnecessário o afastamento”, com isso, desnecessária a desincompatibilização. A decisão foi unânime, tendo os demais integrantes do Tribunal acompanhado o voto do relator, confirmando a sentença da Juíza Adriana Lampert.