Ponta Porã – Verão no Parque foi destaque na Fronteira
Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, no Parque dos Ervais, em Ponta Porã, foi realizado o “Verão no Parque 2022”, Ao lado do Organizador do Evento, o Vereador Edvaldo Mattoso Barbosa, da deputada estadual Mara Caseiro, o prefeito Hélio Peluffo deu boas vindas ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário e Pré-Candidato ao Governo, Eduardo Riedel. Peluffo destacou o trabalho de sua equipe para a realização do Verão no Parque. “Graças ao empenho de toda a equipe de organização do Verão no Parque, é possível realizar um evento tão cheio de alternativas culturais e esportivas para a população de nossa fronteira.
Na parte cultural, aconteceu a 10ª Edição da Noite Gospel, que reuniu mais de 100 cantores de todas as idades. Uma noite somente de Cantores Kids, com participação do cantor com Síndrome Especial “Helinho”, a cantora com Autismo e Deficiência Visual “Maísa Vitoria”. Foi uma linda festa com Programação para toda família, e muito importante ressaltar que não teve queima de fogos, no lugar houve a solta de balões em homenagem às vidas perdidas na pandemia.
Dentro da festa, foram inúmeras apresentações: Shows musicais com artistas da fronteira, show de calouros, arte cênica com grupos locais e região, exposição de artesanato, 3º Festival Gospel, Fronteiras da Cultura – Oficinas, Workshops e Rodas de Conversa, Roda de Conversa Tereré no Parque. Fronteira Cultural: Cores, sabores e ritmos de sua gente. Fronteiras da História: Oficina de Fotografia – Iniciação em fotografia. Oficina audiovisual – Uma câmera, uma ideia e uma história. Concurso de fotografia amador. Fronteira Porã – A imagem que inspira. Oficinas de artes visuais – Ponta Porã suas cores, formas e traços. Fronteira das Palavras: Contação de histórias – A Literatura no Parque. Oficina de Literatura – Ler para entender. Fronteiras do Brincar: Atividades Recreativas – Brincadeiras de ontem, hoje e amanhã. Oficinas Fronteiras do Brincar. Fronteira Urbana – Rodas de Conversa, Arte urbana, seu ritmo, cor e estilo, oficinas de grafite, dança de rua e skate. Encontro arte urbana integrando estilos e formas. Uma banda de renome nacional está sendo estudada para o encerramento do Verão no Parque.
* Assessoria