PDT e Novo são primeiros a lançar candidatos na Capital
A temporada de convenções partidárias para as Eleições 2020 termina no dia 16
Aberta em 31 de agosto, a temporada de convenções partidárias oficializa hoje dois nomes na corrida pela prefeitura de Campo Grande. Nesta quinta-feira (dia 3), o PDT lançou a candidatura de Dagoberto Nogueira, deputado federal e ex-secretário estadual. A candidata a vice é Kelly Costa, secretária de Movimentos Sociais do PDT.
Dagoberto Nogueira oficializou candidatura em evento transmitido pela internet. (Foto: Reprodução)
Durante a convenção, com transmissão pela internet, Dagoberto antecipou pontos de sua plataforma eleitoral, como a revisão do projeto de revitalização da 14 de Julho, a onda verde no sistema semafórico e transformações das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) em mini-hospital. O candidato também prometeu investir nos bairros e ampliação das escolas em tempo integral.
Às 18h30, é a vez do Novo lançar os nomes do empresário Luiz Augusto Lima Scarpanti e da servidora pública Priscila Afonso. “O que me move é a necessidade de renovação da política. Vimos que o formato de fazer política tradicional não gerou os resultados que a sociedade gostaria. Não tem como ter novas práticas com velhos atores”, afirma Guto Scarpanti, que vai disputar eleição para prefeito.
Guto Scarpanti é candidato a prefeito e Priscila Afonso è candidata a vice-prefeita. (Foto: Divulgação)
O prazo para convenções segue até o dia 16. A expectativa é que Campo Grande tenha 16 candidatos a prefeito. O atual gestor Marquinhos Trad (PSD) vai buscar a reeleição.
Na categoria com mandato, também aparecem os deputados estaduais Márcio Fernandes (MDB), João Henrique Catan (PL) e Pedro Kemp (PT). Além do vereador Vinícius Siqueira (PSL) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).
A lista segue com o ex-secretário estadual de Obras, Marcelo Miglioli (SD); o ex-diretor da Santa Casa, Esacheu Nascimento (PP); ex-diretor da Funtrab (Fundação de Trabalho), Wilton Acosta (Republicanos); o ex-vereador Marcelo Bluma (PV); Paulo Matos (PSC); procurador Sérgio Harfouche (Avante); e Mário César (PC do B).
Entre novos nomes na disputa eleitoral estão os empresário Sérgio Murilo (Podemos) e Guto Scarpanti (Novo), além da psicóloga Cris Duarte (PSOL).