Palmeiras vence na Libertadores com “tática dos jogadores”
O Palmeiras foi a campo para enfrentar o Independiente Del Valle nesta terça-feira, no Equador, com uma tática muito bem definida: defender bem, marcar no seu próprio campo e explorar os contra-ataques.
Embora isso seja algo tão criticado hoje em dia pelos que prezam pelo futebol bonito, mais uma vez a estratégia se mostrou muito efetiva, ainda mais em uma competição como a Libertadores. Resultado: vitória de 1 x 0, classificação garantida e 100% de aproveitamento mantido.
Mas para enfrentar o Del Valle, Abel foi além. Deixou a decisão nas mãos dos jogadores, sobretudo pelo fato de ele nunca ter trabalhado ou atuado na altitude. Partiu deles definir qual seria a melhor maneira de enfrentar o rival.
O Palmeiras ficou postado em praticamente todo o jogo com uma linha de cinco na defesa, outra com quatro no meio e apenas Rony mais avançado, se matando de correr entre os zagueiros na altitude.
A intenção era clara. Fechar os espaços, povoar o campo defensivo e conter ao máximo os passes rápidos e a velocidade do ataque do Independiente Del Valle, para sair em velocidade no contra-ataque.