Palmeiras será Endrick e mais dez
Atacante de 16 anos mostra estrela – e qualidade – e brilha em jogo que pode dar título ao Verdão
Mais jovem a estrear e a marcar um gol como profissional do Palmeiras, Endrick já está na história do clube e tem tudo para ficar ainda maior para o Verdão. Com 16 anos, três meses e quatro dias de vida, ele começou a virar realidade no time de Abel Ferreira e não só decidiu a vitória por 3 a 1 contra o Athletico-PR, na última terça-feira, mas também se apresentou como opção real para a equipe titular.
Depois de um primeiro tempo em desvantagem na Arena da Baixada, o Palmeiras voltou do intervalo com Endrick na vaga de Mayke. E tudo começou a mudar para o lado do time que ampliou sequência invicta como visitante na competição nacional.
Endrick comemora em Athletico-PR x Palmeiras — Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer
O camisa 7 desperdiçou sua primeira tentativa e depois deixou a bola viva na área para Scarpa e Endrick dividirem o gol. Na súmula, o árbitro apontou o meio-campista como autor do empate, e o lance acabou não fazendo falta porque minutos depois foi do atacante o gol da virada.
O terceiro palmeirense foi de Gustavo Gómez e consolidou a recuperação de um time que conta as horas para ser campeão brasileiro. Pode ser nesta quarta-feira, caso Internacional e Corinthians não vençam, pode ser no jogo contra o Fortaleza, no dia 2 de novembro…
Além do título, o que também deve virar uma certeza em breve é a condição de Endrick no elenco do Palmeiras. Ele ainda não é titular absoluto, até porque a comissão técnica liderada por Abel Ferreira adota corretamente uma postura comedida com as revelações. É necessário dar tempo ao tempo para ele ganhar experiência e enfrentar uma rotina diferente, de mais cobrança e pressão.