Oito parques e praças de Campo Grande reabrem com medidas de biossegurança e restrição de portões
Horário de funcionamento será das 5h às 22h. Nestes locais a pessoa deve chegar de máscara, e será recomendado a utilização dela nos exercícios, segundo a prefeitura.
Oito parques e praças de Campo Grande reabrem, nesta segunda-feira (14), com novos horários de funcionamento, restrições de portões e medidas de biossegurança, de acordo com a prefeitura. A exceção só é válida para o Parque Ayrton Senna, que está com hospital de campanha, e o Ginásio Guanandizão, por conta das obras, já em fase final.
As medidas foram estabelecidas no Decreto 14.256 e a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) é quem vai coordenar e orientar as atividades. O diretor-presidente, Rodrigo Terra, inclusive ressaltou que “estudos, análise de dados e a redução do número de infectados” permitiram esse retorno gradual das atividades, o que não significa relaxamento.
Os parques Sóter, Vila Nasser, Tarsila do Amaral, Jacques da luz, Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) e Centro de Formação de Atleta (Cefat), e as praças Belmar Fidalgo e Elias Gadia abrirão em horário normal, que é das 5h às 22h (de MS).
No Belmar Fidalgo, espaços como o Memorial, bebedouros e os parquinhos infantis permanecerão com restrição. Já os espaços como Academias ao ar livre e estações de treinamento estarão disponíveis apenas com atividades orientadas.
Na quarta-feira (16), ainda de acordo com a prefeitura, algumas oficinas esportivas devem ser retomadas com orientação do professor, mas, seguindo o distanciamento social e a participação de 50% da capacidade de cada atividade.
Para entrar a pessoa deve chegar de máscara, e será recomendado a utilização dela nos exercícios, ainda na entrada haverá aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel, assim como contador de pessoas. O acesso às áreas comuns, como sanitários, será permitido mediante utilização de máscara.