Nubank Ultravioleta é lançado com cashback e bandeira Mastercard Black
O Nubank Ultravioleta é a mais nova categoria premium da popular fintech para consumidores brasileiros. Anunciado pelo banco nesta terça-feira (6), o cartão de crédito contará com benefícios exclusivos, como cashback imediato que cresce automaticamente com 200% do CDI, construção totalmente em metal e foco no público de alta renda.
Esse cartão é bem diferente do “roxinho”, como são chamados os cartões tradicionais da marca, seja em construção, modo de uso ou em vantagens. O Nubank Ultravioleta é construído em material mais pesado e resistente, colorido com um tom mais escuro de roxo e não traz números impressos (número do cartão, validade e código de segurança de três dígitos).
Há uma mensagem secreta impressa em cada unidade que só é revelada sob luz ultravioleta. Cada cliente recebe uma lanterna com luz UV do banco para verificar a mensagem, que pode ser qualquer uma das sete frases predefinidas.
Os dados sensíveis do usuário são mantidos somente no aplicativo, e a solução protege o consumidor de possíveis roubos ou furtos. Assim como funciona para cartões virtuais, o cliente precisa acessar o aplicativo do Nubank em seu celular para conferir os últimos quatro dígitos do Ultravioleta, na seção “Meus cartões”.
Para o dia a dia, compras online dependerão exclusivamente das unidades virtuais geradas pelo app. Futuramente, o cartão contará com suporte ao Apple Pay, confirmado hoje pela empresa, mas sem mais detalhes sobre a implementação. Clientes com a versão tradicional Roxinho também contarão com a novidade.
Nubank Ultravioleta com Mastercard Black
O cartão Ultravioleta é carregado com todas as novidades da bandeira MasterCard Black. Para turistas, as vantagens incluem a emissão de seguro saúde internacional de graça, Wi-Fi gratuito e ilimitado em aeroportos e acesso ilimitado e gratuito à sala VIP no aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo.
Compras online são asseguradas com Compra Protegida, garantia estendida e retorno de 1% sobre cada aquisição, que acumula sem data para expirar e, enquanto você não o utiliza, rende 200% do CDI. A bandeira também protege o cliente contra danos acidentais, roubo ou furto qualificado por 90 dias.
Quem usa o cartão também pode encaminhar o cashback para investimentos no EasynInvest (corretora adquirida pelo Nubank em setembro de 2020), converter em milhas da Smiles ou injetar na própria conta-corrente.
Nubank Ultravioleta é pensado para clientes com renda alta
Durante o evento de anúncio da novidade, a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira esclareceu que o lançamento é uma opção premium voltada “para quem se sente preso aos bancos tradicionais e ainda não tinha encontrado uma opção”. Por isso, diferente do Roxinho, o Ultravioleta tem condições diferentes.
O novo cartão é gratuito para clientes com média mensal de gastos de R$ 5 mil com a função crédito ou que acumulam R$ 150 mil investidos no Nubank/Easynvest. Pessoas que não atendem a esses requisitos podem aproveitar a nova categoria por R$ 49 ao mês — que, segundo a fintech, é cerca de 40% mais barata que a média de cartões “Black” de outros bancos.
Devido a sua estrutura diferenciada, o Nubank Ultravioleta não pode ser produzido no Brasil, então todas as unidades são importadas. O produto será liberado gradativamente ao longo dos próximos meses e quem já é cliente estará nas primeiras posições da fila. Quem tem interesse no novo cartão também pode ingressar na fila de espera.