Messi admite irritação por pênalti perdido e valoriza Argentina: “Saiu fortalecida após o meu erro”
Lionel Messi admitiu irritação por perder um pênalti diante da Polônia, mas procurou valorizar o espírito de reação da Argentina na vitória por 2 a 0 desta quarta-feira, no estádio 974. O resultado positivo classificou a alviceleste para as oitavas de final da Copa do Mundo.
– Irritado por ter errado o pênalti, mas a equipe saiu fortalecida depois deste meu erro. Sabíamos que, uma vez que fizéssemos o primeiro gol, o jogo mudaria – afirmou Messi.
– Foi o jogo que buscávamos desde o início, que nos anteriores não conseguíamos. A vitória sobre o México nos deu tranquilidade e hoje pudemos ser o time que sempre fomos nos últimos anos.
Messi teve a chance de abrir o placar para a Argentina aos 38 minutos do primeiro tempo. Porém, o camisa 10 parou em Szczesny e voltou a perder uma penalidade depois de quatro anos. Na Rússia, diante da Islândia, o craque também havia desperdiçado uma cobrança.
Porém, mesmo diante do impactante erro do craque, a equipe sul-americana sustentou o bom desempenho e transformou o domínio em gol logo nos primeiros minutos da etapa final. Alexis Mac Allister abriu o placar, e posteriormente Julián Álvarez fez o 2 a 0.
Agora, a Argentina terá pela frente a Austrália nas oitavas de final. A partida está marcada para sábado, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.
– Devemos estar tranquilos e ir jogo a jogo. Agora começa outro Mundial, e tomara que a gente consiga manter o que fizemos hoje – sentenciou Messi depois do jogo, projetando o confronto do fim de semana.