Maracaju – Prefeitura organiza limpeza e retirada de árvores danificadas
Município também disponibilizou canal de comunicação para moradores que foram afetados pela forte ventania.
A Prefeitura de Maracaju através das Secretarias de Obras e também de Assistência Social, agilizaram os serviços de reparos de danos causados pela forte ventania ocorrida na tarde da última sexta-feira 16-10.
O município segue ainda contabilizando os danos, mas de acordo com o instituto de meteorologia, as ventanias chegaram próximo dos 100 quilômetros por hora, causando inúmeros danos como queda de árvores, destelhamento de casas, rompimento de cabos de fios elétricos e de internet.
Com o apoio do Gemutran na sinalização e bloqueio temporários de vias, colaboradores da Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão nas ruas em caráter ininterrupto, visando desbloquear as vias e garantir o ir e vir das pessoas com maior segurança.
“Estamos atuando em regime de plantão e com nossas equipes ampliadas, foram muitos danos e em todos os pontos da cidade. Além disso, também estamos trabalhando em conjunto com a Assistência Social no atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade, visando justamente diminuir os transtornos causados pela forte ventania.” Explicou Joaquim Herrera.
A Secretária de Assistência Social Dirlene Novais ainda ressaltou que na mesma data o município liberou um Canal de Contato, visando justamente levantar os danos e atender os moradores mais prejudicados.
“Disponibilizamos um canal de informação, diretamente da Assistência Social, para atender as famílias que sofreram algum tipo de dano, seja destelhamento, queda de árvores ou qualquer outro. Nosso objetivo é oferecer todo o apoio necessário as famílias que estão em uma situação de maior vulnerabilidade e foram prejudicadas por esse temporal”. Ressaltou Dirlene Novais.
A Prefeitura de Maracaju ainda informa que estamos de Platão neste sábado 16-10, para atender a população mais prejudicada, e todas as visitas estão sendo encaminhadas para as equipes qualificadas, que estão desde cedo fazendo os atendimentos e o devido acompanhamento á comunidade.
Pedimos a Compreensão da população pois a equipe está reduzida e os atendimentos vão acontecendo na medida do possível.
As visitas na região central incluem não só a cidade como também Aldeias e Assentamentos.
TELEFONE DO PLANTÃO: 9.8467-0470 (CRAS – Centro de Referência a Assistência Social).
O município também informa que está em constante diálogo com as empresas de fornecimento de água e energia elétrica, visando justamente a restituição mais rápida desses serviços básicos a comunidade.