Maracaju – Prefeitura inova e, na semana da Festa da Linguiça, coloca a iguaria na merenda escolar
A mais famosa iguaria da culinária estadual é servida na merenda escolar.
Um antigo sonho do prefeito Marcos Calderan (PSDB) está sendo concretizado no decorrer desta semana que antecedeu a realização da Festa da Linguiça de Maracaju: a mais famosa iguaria da culinária sul-mato-grossense está inserida no cardápio da merenda escolar de crianças, adolescentes e jovens que estudam em escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).
Muitas vezes tachada como um evento inacessível às famílias de menor poder aquisitivo, a ação inovadora determinada pelo prefeito Marcos Calderan proporciona a todos os alunos, direção e servidores administrativos das escolas da Reme a oportunidade de degustar a tão badalada Tradicional Linguiça de Maracaju.
O prefeito, ao comentar a ação inédita, mostrou-se surpreso pelo fato de a ideia não ter sido implementada ao longo das quase três décadas de história da festa. Segundo ele, pelo fato do município ser a terra da tradicional e saborosa Linguiça de Maracaju, nada mais justo do que dar esse privilégio aos educando de experimentarem a iguaria.
Para Calderan, a ação representa um sonho realizado pela administração municipal. “Agradeço a Deus pela oportunidade de ser prefeito e por ter oportunidade de realizar uma ação simples, mas que tenho certeza que ficará marcada na história do município e na memória de nossos alunos” disse o prefeito.
A merenda escolar oferecida à clientela das escolas da Reme é produzida com acompanhamento de nutricionistas. Nesta semana, do cardápio, que tem como prato principal a Linguiça de Maracaju, consta ainda de arroz, feijão, mandioca e salada. Para atender a merenda escolar a Prefeitura adquiriu 460 quilos de linguiça que atenderão os mais de 4 mil alunos das escolas da Reme.