Maracaju na vanguarda do agronegócio

Produtores rurais da região acompanham Dia de Campo da MS Integração, discutindo e apresentando mais de 80 variedades de soja

Por: Vanessa Bordin/Assessoria

Na manhã desta terça-feira (17), produtores rurais, empresários do setor do agronegócio, pesquisadores e agrônomos acompanharam o Dia de Campo da empresa MS Integração, realizado na Fazenda Campo Real, em Maracaju. A ideia era reunir produtores para discutir sobre a produção de soja 2022/2023 na região, e planejamento para a próxima safra.

Mais de 400 pessoas participaram do evento, dividido em algumas palestras. Foram apresentadas mais de 80 variedades de soja e 34 lançamentos, com explicações técnicas de três períodos de plantio: Primeira época de semeadura em final de setembro, segunda e terceira épocas de semeadura, em outubro.

Também foram apresentadas tecnologias de aplicação no controle de plantas daninhas, manejo de pragas no sistema soja/milho safrinha e tecnologias utilizadas pelo grupo TR na Fazenda Campo Real. Para o engenheiro agrônomo e diretor presidente da MS Integração, Dirceu Broch, esses eventos são importantes para a troca de informações, para repassar ao produtor rural a informação correta para se realizar um bom plantio e se obter melhores resultados em produtividade, tudo de acordo com pesquisas e o trabalho que a empresa realiza.

Ainda durante o evento foram discutidas variedades que possam ser mais resistentes aos nematoides, exemplo de ataques às lavouras de soja nos últimos anos e que podem causar sérios danos. Todas as informações são levantadas por meio de muita pesquisa e de acompanhamento em várias lavouras de Mato Grosso do Sul. A MS Integração atende cerca de 58 municípios do estado, e ainda algumas áreas de São Paulo e do Paraná. São mais de 11 anos trabalhando em prol do agronegócio e oferecendo ao produtor tecnologias inovadoras para a agricultura e pecuária.

Maracaju em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.