Mamelodi Sundowns x Fluminense

Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, 16h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, pela terceira rodada do jogo do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes.

Vindo de derrota para o Borussia por 4 a 3, o Mamelodi Sundowns chega para o jogo contra o Fluminense precisando vencer para se classificar. Caso empate, o time africano dependeria de uma derrota do clube alemão para o Ulsan para conseguir a vaga na próxima fase.

Após vencer o Ulsan HD por 4 a 2, o Fluminense depende só de si para avançar às oitavas de final. Líder do Grupo F, o Flu garante a classificação com um empate – mas dependeria do resultado do Borussia para saber se passa em primeiro ou segundo. Se vencer, o Flu avança e consegue a primeira colocação caso o time alemão não supere o Tricolor em saldo de gols com uma vitória sobre o Ulsan.

Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ 2025

Fase de grupos

 

Hard Rock Stadium, Miami — Foto: Hannah Mckay/Reuters

Hard Rock Stadium, Miami — Foto: Hannah Mckay/Reuters

Mamelodi Sundowns – técnico: Miguel Cardoso

 

Sem desfalques para a partida, a tendência é que o técnico Miguel Cardoso mantenha a base da equipe que enfrentou o Borussia Dortmund. Apesar da derrota por 4 a 3, a equipe conseguiu ter um bom desempenho diante do time que era favorito no grupo.

Escalação provável: Ronwen Williams; Khuliso Mudau, Keanu Cupido, Kekana e Divine Lunga; Teboho Mokoena; Themba Zwane, Marcelo Allende, Lucas Ribeiro, e Arthur Sales; Iqraam Rayners

  • Pendurados: Mokoena, Allende e Matthews.

 

Cinco curiosidades sobre o Mamelodi Sundows, adversário do Flu na Copa do Mundo de Clubes

Fluminense- técnico: Renato Gaúcho

 

O técnico Renato Gaúcho deve seguir rodando o time, e a tendência é que o treinador mande a mesma base de equipe que enfrentou o Borussia Dortmund. O meio deve ser formado por Hércules, Martinelli e Nonato, enquanto Renê e Samuel Xavier ocupam as laterais. No ataque, a disputa entre Everaldo e Cano seguem em aberto.

Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Arias, Canobbio (Serna) e Everaldo (Cano).

  • Pendurados: Nonato, Martinelli e Keno
  • Desfalques: Otávio (tendão de Aquiles) e Soteldo (lesão muscular).

 

Arbitragem

  • Árbitro: Anthony Taylor (ING)
  • Assistente 1: Gary Beswick (ING)
  • Assistente 2: Adam Nunn (ING)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.