Fluminense larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

No jogo que abriu o confronto de oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, nesta terça-feira (04/10), em Laranjeiras, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 4 a 2, levando vantagem para a partida que decide a classificação, na próxima segunda-feira (10/10), às 17h, no Sesc Alterosas. Os atacantes John Kennedy, João Neto e Isaac (2) marcaram os gols tricolores.

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Torres volta a campo na sexta-feira (07/10), quando enfrenta o Boavista, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo segundo e decisivo duelo das quartas de final da Copa Rio/OPG da categoria.

Depois de um início de jogo morno, John Kennedy tirou o zero do placar na primeira finalização do Fluminense. Aos 18 minutos, o centroavante passou pela marcação, invadiu a área e soltou uma bomba no canto. Empolgado, o camisa 9, rapidamente, voltou a oferecer perigo ao Cruzeiro. Aos 21, lançado pelo goleiro Cayo Fellipe, ele limpou o lance com categoria e finalizou por cima.

Aos 26 minutos, Felipe concluiu de cabeça a cobrança de falta de Arthur, mas errou o alvo. Aos 28, Isaac avançou à linha de fundo e, levando a melhor sobre a zaga, rolou para João Neto escorar para o gol. O adversário diminuiu aos 39.

SEGUNDO TEMPO

Aos 2 minutos, servido por John Kennedy, Isaac carregou a bola até abrir espaço e, da entrada da área, finalizar com desvio no meio do caminho para encobrir o goleiro, ampliando para o Tricolor. O rival encostou novamente no marcador aos 7. Aos 12, Isaac marcou mais um golaço. Após passe de Freitas, o atacante, livre, mandou no ângulo uma bela finalização.

Aos 35, mesmo de longe, Abner cobrou falta direto para o gol, obrigando o defensor a espalmar. Logo depois, foi a vez de Luan Brito buscar o arremate a longa distância. Ele recebeu de Abner e encheu o pé, finalizando por cima. Em nova tentativa, aos 40, o centroavante desviou de letra o cruzamento de Arthur. A bola passou rente à trave.

Aos 42 minutos, lançado por Arthur, Jhonny ensaiou o cruzamento, mas parou no goleiro. Nos acréscimos, Jefté invadiu a área e, com liberdade, rolou para Abner, igualmente desmarcado, chutar para fora, depois do corta-luz de Arthur. No último lance, após belo lançamento de Arthur, Mateus Alves, cara a cara, acertou o lado externo da rede.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.