Inter busca empate mas lamenta gol anulado pelo VAR
Sidnei Lobo reconheceu que o Colorado teve problemas no primeiro tempo, mas melhorou após o intervalo e saiu com 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira
Responsável por comandar o Inter à beira do campo no lugar do suspenso Mano Menezes, o auxiliar Sidnei Lobo admitiu que o time não fez um bom primeiro tempo, mas elogiou a melhora na segunda etapa para buscar o empate por 1 a 1 com o Coritiba. O profissional, inclusive, entende que a produção merecia um resultado melhor, que só não veio em razão do gol anulado de Alemão.
Na entrevista após a partida, Sidnei citou a força do Coxa no Couto Pereira. O Colorado estudou as virtudes do adversário, mas ainda assim sofreu nos 45 minutos iniciais. A equipe não conseguia construir e ainda acabou vazada com o gol de Luciano Castán, que superou Vitão por cima aos 23 minutos do primeiro tempo.
– Na segunda etapa, corrigimos. Estávamos errando muitos passes. Foi uma cobrança para ajustar, fazer triangulação. Marcamos e merecíamos (a vitória). Fizemos os gols que garantiriam nossa vitória, mas um, por interpretação do árbitro, não foi validado – disse o auxiliar.
O auxiliar se aprofundou sobre o gol anulado de Alexandre Alemão, que acabou anulado por Wagner Nascimento Magalhães após solicitação do VAR. Sidnei Lobo disse que reviu a jogada no vestiário e, no entendimento dele, o goleiro Gabriel estava à frente de Pedro Henrique, que não interfere na jogada.
Com o resultado, o Inter chegou a 61 pontos e manteve a vice-liderança, mas não conseguiu ainda a classificação matemática para a Libertadores. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes enfrenta o Ceará. A partida será disputada na quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio.