Inter avança por Luiz Adriano e Aránguiz e aproveita ida à Europa para negociar com outros nomes
Direção tenta encaminhar acerto com outros reforços além da dupla, mesmo que eles cheguem após o fim do prazo de inscrições no Campeonato Gaúcho, no próximo dia 24
O presidente Alessandro Barcellos está na Europa, acompanhado de outros dirigentes. A ideia é finalizar as tratativas e oferecer a Mano Menezes novas opções. Charles Aránguiz e Luiz Adriano, dois velhos conhecidos dos colorados, são os mais próximos. Mas não são os únicos alvos.
A situação é diferente nas negociações envolvendo Aránguiz e Luiz Adriano. A direção se esforça para contar os jogadores de forma imediata, a tempo de inscrevê-los no Gauchão. A ideia é assinar um pré-contrato com ambos e negociar com os respectivos clubes uma liberação antecipada.
Luiz Adriano com negócio avançado
No momento, a negociação com Luiz Adriano é a mais avançada. O atacante de 35 anos tem contrato com o Antalyaspor, da Turquia, até o fim de junho. Caso seja liberado para retornar ao Inter, assinará contrato de um ano, por um valor considerado acessível para os padrões dos grandes clubes brasileiros, mas com cláusulas de produtividade.
Até pela relação que Luiz Adriano tem com o Inter, a direção adota cautela ao falar sobre a negociação. A ordem é evitar manifestações públicas que possam gerar um conflito entre o centroavante e o clube turco ou mesmo abalar a imagem dele com a torcida colorada.
Caso o negócio seja concretizado, o centroavante voltará ao clube do coração após 16 anos. Revelado na base do Colorado, Luiz Adriano disputou a última partida pelo time em 24 de fevereiro de 2007, quando derrotou o Veranópolis por 2 a 1.
Novo debate por Aránguiz
A presença da comitiva colorada no Velho Continente também pavimenta o retorno de Charles Aránguiz. O volante vive situação semelhante a de Luiz Adriano no Bayer Leverkusen, com tempo de contrato idêntico ao do atacante.
A negociação ainda não está fechada, mas Barcellos trabalha para ajustar os últimos detalhes e firmar o acordo para o retorno do volante chileno. O mandatário teve um encontro com os dirigentes do clube alemão no fim de semana, e a expectativa é de que novas conversas ocorram nos próximos dias.
Charles Aránguiz não atua desde outubro — Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen
Outros reforços…
A incursão do mandatário na Europa não se restringe à dupla. O presidente observa o mercado para tentar compor um pacotão de reforços para Mano Menezes. Outro centroavante é visto como prioridade, mas um volante também está em pauta.
O Inter tinha como alvo preferido para o comando do ataque Rafael Borré, mas o Eintracht Frankurt não se mostrou disposto a negociar. Enner Valencia é um dos nomes que conta com admiradores no Beira-Rio. Todavia, a expectativa é que siga no Fenerbahçe, de acordo com o empresário Gonzalo Vargas.
– Ninguém do Brasil falou conosco. Nosso objetivo é renovar com o Fenerbahçe e estamos em um bom caminho – disse o agente em conversa.
Barcellos não tem data marcada para retornar ao Brasil. O prazo para inscrição de jogadores no Campeonato Gaúcho se encerra no próximo dia 24.